*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, January 23, 2007

Noam Chomsky





1 livro,Notas Sobre o Anarquismo:Neste livro é apresentado ao leitor um outro Chomsky. Diferente do professor de Lingüística do Mit e diferente do crítico radical das políticas externas dos EUA. O Chomsky aqui apresentado é o socialista libertário que pensa como transformar as realidades do capitalismo a partir de uma perspectiva anarquista.
2 livro,Poder Americano e os Novos Mandarins:"O textos políticos de Noam Chomsky jamais são abstratos, teóricos ou acadêmicos. Estão invariavelmente imersos na realidade da luta social, documentando sua argumentação de maneira tão meticulosa que quase chegam a assoberbar os leitores com informação. É impossível lê-los sem ficar pasmo com a amplitude de seus conhecimentos." Howard Zinn, professor emérito da Universidade de Boston.
3 livro,
Ambições Imperiais:
A idéia de império, que por muito tempo foi considerada uma ofensa contra a herança democrática norte-americana, ameaça agora definir o relacionamento entre os EUA e o resto do mundo. Em entrevistas a David Barsamian, Noam Chomsky questiona essas manifestações, examina a origem das aspirações imperiais norte-americanas, analisa suas ramificações internas e externas e debate alternativas a essa perigosa tendência.
www.submarino.com.br

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home