Oposição do Equador vai às ruas contra Correa 25/01/08 com a queda do império americano... a america latina vai viver revoluçôes,não tem jeito.
A oposição equatoriana mobilizou nesta quinta-feira milhares de pessoas na cidade de Guaiaquil, bastião da direita, na que foi a primeira grande marcha contra o presidente Rafael Correa,advertindo-o para que detenha seu projeto socialista.
Os participantes atenderam à convocação do prefeito Jaime Nebot, antecipando a luta nas ruas que se aproxima devido ao referendo a que será submetido o novo texto constitucional possivelmente no final de julho.A marcha seguiu pelas mesmas ruas lotadas por Correa e seus seguidores há apenas cinco dias, para anunciar que sua revolução é irreversível.Nebot anunciou que levará o protesto à Assembléia encarregada de reformar a Carta Política para impedir as reformas com as quais o chefe de Estado pretende regular a economia, habilitar-se a um segundo mandato e terminar com uma década de instabilidade política.A marcha foi apoiada por empresários, banqueiros, comerciantes e partidos políticos da oposição.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home