*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, February 25, 2008

insurreição dos curdos na Turquia 25/02/08

Um dos principais comandantes das milícias do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), Bahoz Erdal, fez no domingo (24) uma conclamação a todos os curdos residentes na Turquia para que se rebelem contra o governo de Ankara, que na última sexta-feira ordenou uma incursão de seu exército contra as bases das forças guerrilheiras curdas no sul do Curdistão.

Erdal pediu aos jovens curdos que convertam em "inabitáveis" as cidades turcas em que vivem.
Ao mesmo tempo, os combates recrudesceram. Os rebeldes afirmaram ontem que derrubaram um helicóptero militar turco durante os enfrentamentos de sábado, segundo informou Ahmed Deniz, responsável pelas relações internacionais do PKK.Deniz explicou que o ataque ocorreu na primeira hora da tarde, quando "nossos guerrilheiros derrubaram um helicóptero de modelo 'Cobra'".O Estado Maior turco reconheceu a derrubada de seu helicóptero e elevou a 112 a cifra de curdos mortos em combate desde o início da agressão militar, sendo que 33 deles teriam sido mortos nos enfrentamentos de domingo.Entre suas fileiras, o comando turco afirmou que ocorreram oito baixas nos combates efetuados no Curdistão, onde são guiados por informações fornecidas pelos Estados Unidos.
A administração Bush continua servindo de dados o exército turco, segundo confirmou ontem (24) seu secretário de Defesa, Robert Gates, durante sua visita à Austrália. Apesar disso, instou o governo de Ankara a retirar os efetivos militares "o mais cedo possível" do sul do Curdistão, por que a nova incursão "não resolverá o problema".


0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home