*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, July 16, 2008

Rússia reduz a quantidade de petróleo bruto exportado para a República Tcheca 16/07/08

A Rússia reduziu, na semana passada, a quantidade de petróleo bruto exportado para a República Tcheca, o que fez o país recorrer a suas próprias reservas de petróleo bruto. A Rússia começou a redução de embarques imediatamente depois que as autoridades tchecas assinaram um acordo para posicionamento de uma estação de radar dos Estados Unidos no país.A mídia tcheca assumiu que a redução dos embarques do combustível tornou-se a resposta da Rússia à decisão. O Ministro da Indústria e do Comércio tcheco Martin Riman declarou, na noite de sexta-feira, que seria muito infantil da parte da Rússia exibir tal reação diante do acordo de radar Estados Unidos-República Tcheca.Além disso, parte da população tcheca, que não apóia a estação de radar em seu país, ficará provavelmente muito insatisfeita com a redução das remessas de petróleo, acrescentou o ministro.A Rússia ainda não divulgou nenhuma declaração oficial a propósito do acordo Estados Unidos - República Tcheca. Autoridades russas e tchecas encontrar-se-ão para discutir a situação em 14 de julho.Porta-vozes da Unipetrol, a maior companhia de processamento de petróleo da República Tcheca, disseram à Interfax que o problema havia sido causado por dificuldades técnicas. Autoridades daquela companhia descreveram a redução dos embarques de petróleo bruto como interrupção de curto prazo do trabalho dos parceiros russos, o que não levará nem a escassez de petróleo nem a aumento do preço do combustível.
Em vez de 500.000 toneladas, estipuladas pelo contrato, a república receberá menos de 300.000 toneladas em julho. "Estamos em contato com a Rússia e com outros parceiros. Não haverá problemas para nós e temos oportunidades para recebimento de petróleo da Europa Ocidental," disse aos repórteres a secretária de imprensa do Ministério do Exterior tcheco, Zuzana Opletalova. As reservas estatais de petróleo da república – 916.000 toneladas - serão suficientes para manter o andamento da economia do país por 95 dias.Autoridades russas disseram que a Rússia dará resposta à decisão da República Tcheca de assinar o acordo de radar com os Estados Unidos. Porta-vozes do Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia declararam que será uma resposta técnica, e não de natureza diplomática. "A Rússia terá que tomar medidas para contrabalançar o potencial de perigos que ameaçam sua segurança nacional," disse uma autoridade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home