*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, September 26, 2006

Ordem e Progresso













Alguém já parou para pensar sobre o que significa "Ordem e Progresso"!?
Pois é, esse é o principal lema do positivismo. Positivismo é uma idéia burguesa feita por Augusto Conte. Essa era a proposta de ocultar a verdade, mostrar apenas o que eles
(burgueses) gostariam que soubessemos. Isso é o que ocorre com a Rede Globo por exemplo: eles dizem:
"-- Punks destroem propriedade pública e jogam pedras na polícia."
mas não explicam o porquê. Eles simplesmente passam a informação, sem dizer sua causa. Isso acaba gerando desinformação e preconceito. A idéia que eles querem que as pessoas tenham é de que (como no exemplo acima) punks são os vândalos e os policiais são os "mocinhos" da história. Por acaso alguém sabe quem jogou a 1a. pedra? O fato de eles não terem informaçõs exatas não os impede em transmetir a informação incompleta. No tempo da ditadura militar se usou muito isso, até mesmo nas escolas as aulas eram censsuradas e se ocultava a verdadeira história. Eles diziam que os negros vieram para o Brasil mas não diziam o propósito, descreviam o índio mas não como foram tratados no "Brasil colônia", diziam que os cidadãos brasileiros, naquela época, não podiam votar, mas não explicavam
porquê. Isso vem da idéia "anti-revolucionária" pois afinal, algum país quer pessoas
concientes e autônomas??? Alguém que goste de pensar na situação do mundo e
que tenha algum propósito de melhora-lo???
Claro que não, eles querem "bonequinhos" para fortalecer suas empresas, seu dinheiro, seu poder. Para que isso aconteça da maneira "certa" deve-se haver ORDEM. Pois revolucionários fazem "bagunça", e isso é a última coisa que eles querem. Daí vem o nome:
ORDEM E PROGRESSO!
Deve-se haver ORDEM para se obter PROGRESSO.
Mas pense! Esse progresso é para todos??? Bom... percebe-se que no Brasil em que vivemos hoje há pessoas muito ricas que não "freiaram" sua riqueza, enquanto existem pobres que não "freiaram" sua pobresa. Veja: ... houve sim o progresso, mas apenas para quem já tinha poder.
E quem não tem??? Bom...esses não fazem falta segundo a idéia positivista, eles irão trabalhar, obedecer, servir aos poderosos, seu senhores, pessoas "superiores".
Bem vindos ao "Brasil Feudal" e seu trabalho servil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home