*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, October 09, 2006

Chico Buarque: Nunca vi alguém ser tão insultado quanto Lula



Confira o depoimento do cantor e compositor carioca Chico Buarque, tratando da forma como a oposição parte impiedosamente para cima do presidente Luiz INácio Lula da Silva. O texto foi publicado no site da CUT-PR.


"O preconceito de classe contra Lula continua existindo - e em graus até mais elevados. A maneira como ele é insultado eu nunca vi igual. Acaba inclusive sendo contraproducente para quem agride, porque o sujeito mais humilde ouve e pensa: 'Que história é essa de burro? De ignorante? De imbecil?'

"Não me lembro de ninguém falar coisas assim antes, nem de Collor. 'Vagabundo! Ladrão! Assassino!' - até assassino já ouvi. Fizeram o diabo para impedir que o Lula fosse presidente. Inventaram plebiscito, mudaram a duração do mandato, criaram a reeleição.

"Finalmente, como se fosse uma concessão, deixaram Lula assumir. 'Agora sai daí vagabundo!' É como se estivessem despachando um empregado a quem se permitiu o luxo de ocupar a Casa-Grande. 'Agora volta pra senzala'. Eu não gostaria que fosse assim."
(Chico Buarque de Holanda)

33 Comments:

  • At 10/09/2006, Anonymous Anonymous said…

    Comentário perfeito do Chico Buarque...assim como ele!
    Mas o que vimos ontem no debate foi realmente isso! Geraldo Alckimin estava mais preocupado em atacar o candidato Lula do que debater sobre programas e propostas de Governo.

     
  • At 10/10/2006, Anonymous Anonymous said…

    Não acho que Alckmin esteja certo, mas muito menos que Lula é melhor que alguém pelo simples fato de ter sido um operário... Políticos são todos iguais...

     
  • At 10/10/2006, Anonymous Anonymous said…

    FERNANDA:
    Melhor vc ler direito a mensagem de Chico Buarque, a opinião dele expressada aqui nesta página, é de q ele não entende pra que tanto ataque a Lula, ele não está justificando isso porque Lula foi Operário, o q fica claro é q há uma grande diferença entre o tratamento em q se está dando ao atual presidente e ao q sempre se foi dado aos antigos presidentes, é muito estranho q mude de uma hora pra outra.
    Agora uma opinião minha: (RENAN)
    Na verdade incomoda sim um operário vir do Nordeste brasileiro, onde nunca cursou uma universidade, chegar a presidência, incomoda sim, num país como o Brasil onde as pessoas têm o costume de venerar o DOUTOR, O ADVOGADO, O MÉDICO... ainda tem esse costume, as pessoas são extremamente preconceituosas sim, mas se esquecem de analizar q ao governar o país por 8 anos, o ex presidente FHC, Sociólogo, que sabe tudo sobre a sociedade, principalmente os seus problemas, fez um governo prioritariamente para Burgueses, aumentou a dívida externa do Brasil, dava aumento salarial de míseros 6 reais, chamou os aposentados de acomodados(pra não dizer vagabundos), privatizou inúmeros patrimônios e por aí vai. Mesmo tendo a sua universidade, em 8 anos ele não conseguiu fazer melhor do q o quase analfabeto (como gostam de dizer por aí) LULA. E a grande diferença está aí, pois o Lula governou pra todos os setores, mas principalmente para o pobre. Qdo o mundo todo se mobilizou sobre o atentado dos EUA e o próprio presidente Bush disse: OU OS PAÍSES ESTÃO COM OS EUA OU ESTÃO CONTRA OS EUA. O presidente Lula em uma oportunidade na ONU disse: NÓS DO BRASIL ESTAMOS EM GUERRA, MAS A NOSSA GUERRA É CONTRA A FOME, enfrentou a potência norte-americana e deixou bem claro q existe coisas mais importantes do q brigar por petróleo. E assim foi os seus quase 4 anos, conhecido mundialmente, até mais q o FHC, pelo seu tratabalho social invejável, afinal de contas milhares de pessoas saíram da linha da miséria, milhares de pessoas passaram para classe média, o salário aumentou 75%, milhares de jovens, pobres, estão em Universidades, o Brasil é auto-suficiente em petróleo, bate recorde ano a ano em exportações, o dólar só não está mais baixo por interessE do próprio governo, e do povo brasileiro, pq hj se exporta mais do q se inporta.... São FATOS, q não é eu Renan q estou impondo, SÃO OS INSTITUTOS DE PESQUISAS Q INFORMAM E NÃO TEM COMO FUGIR DESSA REALIDADE Q MUDOU DE 3 ANOS E MEIO PRA CÁ. Por isso pense bem FERNANDA sobre a atual situação em relação ao LULA, lembrando q esse comentário é pessoal, de minha autoria, Renan.
    Abraço a todos.



    Ah mais uma coisa, político não é tudo igual, pq ainda existem pessoas q não fizeram nada de errado, pelo menos até agora não se provou nada, não é justo generalizar pela decepção de alguns.

     
  • At 10/10/2006, Anonymous Anonymous said…

    Infelismente devo discordar da opinião do grande chico!!!.. vc vai me perdoar mas o atual presidente foi tratado com o respeito que deveria.. Geraldo não demonstrou nenhum comportamento que deva ser condenado.
    Lula é um ladrão sem vergonha na cara SIMM!!

     
  • At 10/10/2006, Anonymous Anonymous said…

    Engraçado, porque nunca vocês falaram desta forma de Fernando Henrique, que vendeu as estatais brasileiras e ninguém pergunta para onde foi o dinheiro,e se reelegeu às custas de mensalão; de Paulo Maluf, que inclusive foi até preso; de Antônio Carlos Magalhães, cuja fortuna todos sabem como obteve e de tantos outros que há quinhentos anos dominam o páis às custas de ferro e fôgo ou da ignorância do povo????????????? È desrespeitoso sim o tratamento dado a Lula, em qualquer país justo e com o mínimo de dignidade, o povo iria às ruas exigir equidade!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 10/10/2006, Anonymous Anonymous said…

    Fico pensando quanto sera que o Chico Buarque ta ganhando pra falar isso desse narzisista chamado LULA RS

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    Você que questiona quanto o Chico deve estar ganhando para defender o Lula. Eu respondo: O mesmo que você que abriu essa boca estúpida para vomitar merda.

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    Chico Buarque: nunca alguém q. eu admirava tanto insultou tanto minha inteligência como a sua cegueira.Vc, como Lula, negaram tudo aquilo q. spre defendiam. Vc - pq me fez ver q. suas letras não passavam de bravatas p/ vender discos. Lula - pq mentia sobre suas crenças p/ poder chegar ao nível de vida q. vc spre teve.Vocês vivem spre com o mesmo discurso do preconceito de classe sofrido por Lula, por ser operário(operário é aquele q. está na labuta do dia-a-dia, p/ conseguir um mísero dinheirinho no fim do mês p/ dar de comer a sua família), nordestino, metalúrgico.(Qto tempo o foi?).Mas não conheço operário, neste país, q. vive na fartura q. Luis Inácio spre viveu, às custas dos "amigos", com apto próprio, com filha estudando no exterior, carro, etc...etc...etc...Tudo isso sem precisar trabalhar, pegar no pesado, como a maioria dos brasileiros.Como eu que, mesmo trabalhando quase 24 horas por dia( sem exagero)como educadora, formando mentes sadias e abertas à realidade,consegui formar meus filhos sem a ajuda de financiamentos, que pago até hoje c/ juros altíssimos. Do meu hollerite, todos os meses, apesar de aposentada, são descontados valores altos do imposto de renda retidos na fonte, além do q. tenho q. pagar ao gov.após declarar honestamente meu imposto de renda.E como fazem falta no meu sustento e da minha família.O senhor Inácio da Silva não é insultado todos os dias, como dizem vc e os petistas. Insultado é o trabalador que "sua" a camisa todos os dias p/ sustentar aos seus, sem mordomias, sem perdão se não puder cumprir com alguma obrigação pq. o salário não dá, q. náo recebe ajuda e apoio de ninguém.
    Acorda Chico, acorda Brasil!!!
    Grande coisa ter sido operário. Operários somos todos nós q. lutamos pelo pão de cada dia.Mas vc não sabe o q. é isso, caro Chico, pois spre viveu na mordomia. Nordestino...meus filhos tb são descendentes... e nem por isso são dignos de pena. Mto pelo contrário, lutam dia-a-dia p/ conquistar seu lugar ao sol, sem a ajuda de ninguém.
    O importante não é ser pobre, operário, nordestino, metalúrgico, analfabeto...o importante é ser honesto, não acobertar corrupção,não negar sua incompetência, nem enriquecer sem precisar trabalhar. Aliás, lembrando... Pelo q. li na mídia, o patrimônio do Sr Lula da Silva é maior q. o do Sr Alckmin, q. é médico, spre trabalhou e teve estrutura familiar.E...chega de ofensas dos petistas. Se querem ser dignos q. o sejam Aproveitem a oportunidade.

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    Estou com o Chico e não abro, pois a verdade é que os burgueses não admitem ver um operário na presidência, mas pelo menos esse operário teve a descência de mostrar ao povo o que acontece a muitos anos no governo, ele mandou fazer CPIS, pq não tem rabo preso, e quantas CPIS foram feitas no governo de FHC???
    Quase nada, pois se ele fizesse as podridões apareceriam e ele afinal não podia sujar sua imagem tão boa rsrsrs.
    Que pena que nesse País tão maravilhoso as pessoas não pensam no próximo, tentem se colocar no lugar de quem passa fome e pensem bem se vc ganhasse um dinheirinho todo mês, mesmo que fosse pouco para pelo menos seus filhos poderem comer!!!!!!!!!!
    É ISSO AÍ LULA, VC ARREBENTOU!!!!!!!! VOTO EM VOCÊ QUANTAS VEZES VOCÊ SE CANDIDATAR POIS VC NÃO TEM CULPA DE TER COLOCADO AO SEU LADO PESSOAS QUE ERAM DE SUA CONFIANÇA E TE TRAÍRAM!!!
    VAMOS LÁ RUMOI A REELEIÇÃO E QUE DEUS TER ABENÇÕE PARA Q VC POSSO CONTINUAR A FAZER NOSSO PAÍS CRESCER.
    BOA SORTE

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    leio este depoimento com lágrimas nos olhos, não é justo ver como nosso presidente tem sido tratado, por isso temos que demonstrar nossa indignação nas ruas e desmontar a farsa dos tucanos, gostaria de chamar a todos os brasileiros, que não permitam que este golpe que querem imputar sobre o presidente LULA. Teremos sucesso e parafraseando José Paulo Bisol, no dia 29 de outubro, iremos sorrir, ou até chorar, mas com dignidade.
    Paulo Matheus

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    Eu entendo que muitos ainda acreditam nas diferença ques, antes de 2002, pareciam lógicas entre a direita representada pelo PSDB e a esquerda representada pelo PT.
    Ocorre que não estamos mais em 2002. As coisas mudaram, e muito. O PT demonstrou que a estrela despencou da bandeira. Fez até aqui um governo que bem representou a continuidade do governo FHC e de todos os outros em que tiveram a direita como representante.
    O "mensalão" do atual governo é um termo muito familiar. Lembra o caso da reeleição de FHC. Tantos casos criados, tanta coisa enlameada, e tudo igual.
    Em um documentário chamado "Histórias do Poder" que está sendo exibido na TVE aos domingos, às 20:00hs, Lulla participa e comenta o fato de todos os governos até aqui constituírem uma política de manutenção da pobreza, justamente por meio da caridade. Cestas básicas, vale-isso, vale-aquilo...Tudo a fim de manter a miséria e assim o controle da massa. Acredito que muitos não assistiram, pois se preocuparam com o debate, com suas razões próprias.
    Mesmo assim, o que se vê é que tudo contra o qual se lutou e criticou, tornou-se argumentos políticos de Lulla. Hoje, ele se orgulha de ter instituido o ProUni, unificado o Bolsa-Família, o "Fome Zero". São "as mãos do diabo fazendo caridade", igualzinho às criticas que ele fez (não vamos nem muito longe, ficando apenas no que disse no documentário).
    Toda essa política, de um lado financiando juros das dívidas dos bancos e, de outro lado, mantendo a população na miséria, é prática antiga, como ele mesmo atacou.
    Se resume em ações do tipo degustar e vomitar as próprias palavras. É o mesmo lixo, só que agora, são eles que sentem o cheiro do bom caviar e bebem vinho que os "ProUnianos" e os comem às custas do bolsa-família nunca terão oportunidade de fazer o mesmo.
    O sapo está servido e não servirá.

     
  • At 10/12/2006, Anonymous Anonymous said…

    "tentem se colocar no lugar de quem passa fome e pensem bem se vc ganhasse um dinheirinho todo mês, mesmo que fosse pouco para pelo menos seus filhos poderem comer!!!!"
    ahhhh que isso!!!
    e você acha isso bom?
    sinceramente... qualquer problema deve ser resolvido pela raíz. Não se resolve nada dando esmola aos pobres, sendo que digno seria dá-los estudo e emprego para que valorizem e conquistem seus bens..
    hoje tem pessoas com a mentalidade de ter filhos para poder ter o benefício!! um absurdo!
    um programa "aperfeiçoado" é o que dizem... Pra mim é um programa que destruiu o seu anterior!!! E ainda leva a fama de criador do próprio.. Uma lástima!! apenas para comprar esses pobres coitados. Sim, pois no anterior pelo menos se tinha a obrigação de estudar.. mas enfim.. tem gente que se recusa a ver isso.

    Não sou mais petista.
    Já fui.
    Não sou tb psdbista..
    só acho que devemos parar de ser cegos, e admitir que embora houve mtas coisas boas no governo de lula sim... há outras imperdoáveis!!!
    Assim como no de FHC.. ouve coisas boas sim.. e outras péssimas.
    O que estamos a analisar hoje não é só o partido.. mas pessoas.
    Alckmin não é o mesmo homem que FHC.. o povo tem muito mais poder do que pensa ter.. podemos exigir mta coisa se o governo não anda como queremos.
    Agora não digam que nunca viu presidente assim ser insultado.. pq tb nao houve um presidente tal como este esta sendo!! Só dá foras..
    Como querer educação de um presidente, se ele próprio não valoriza o estudo?? Diz que é chato.. diz que não precisa...
    claro.. dando esmola.. estimulando a preguiça do brasileiro...
    Por ser do povo justamente, esperava muito mais de nosso presidente.. esperava mais garra..
    mais vontade de ser.. de aprender.. de estudar.. mais solidariedade.. mais amor...
    e não absurdos.. gastos com faixa da presidencia.. vcs lembram disso?
    os avioes de luxo.. o filhinho querido ganhando milhoes.. sua mulher querida pagando 300 reais por um corte de cabelo...
    cade esse presidente do povo???
    LULA MUDOU e voces estao CEGOS!!!

    Não foi homem suficiente para admitir mtas coisas....
    Neste site falam da anistia de alckmin.. q recebe num sei o q.. q ja aposentou...
    epaaa pera aeee e do lula??? Pq ninguem fala??
    não tem nada disso?? óó ele é um santo não é mesmo??!!
    Do jeito que falam, colocariam a mão no fogo por ele!!!

    ai eu entro aqui e leio:
    "POIS o lula NÃO TEM CULPA DE TER COLOCADO AO SEU LADO PESSOAS QUE ERAM DE SUA CONFIANÇA E o TRAÍRAM!!!"
    oooo dó.. me diga.. que punição levou esses traidores??
    Palloci está de volta ao poder... o que me diz sobre isso?
    Sinto muito mas lula mente.. e nega
    a realidade.........

    agora parem de me mandar no orkut, só links ptistas.. não aguento mais
    ler tanta asneira!!!! tanta cegueira!!!!!!!!!

    Estamos num beco sem saída... os dois são péssimos candidatos!!!
    mas cabe a cada um analisar realmente... quem pode ter mais chances de mostrar mudanças mais humanas neste país!!!
    E não sejamos cegos!!!!!!!
    POR FAVOR!!!!!!!!!

     
  • At 10/13/2006, Anonymous Anonymous said…

    O Lula está sendo tratado como merece. É o presidente mais corrupto que o país já teve.Ele devia ser preso

     
  • At 10/13/2006, Anonymous Anonymous said…

    "Fico pensando quanto sera que o Chico Buarque ta ganhando pra falar isso desse narzisista chamado LULA RS"

    NARZISISTA? depois ignorante é o lula, ora francamente.

     
  • At 10/13/2006, Blogger El Beltranejo said…

    Cara, seu blog e fantastico!
    Tudo a ver com ideias e conceitos que possuo!
    Vou estar sempre por aqui pra ler as postagens!
    Vc ganhou um fa!
    Flw, cara
    Sucesso!

    Gostei demais do que disse Chico Buarque! Demonstrou o alcance de suas visoes e a verdade de suas palavras! Um brasileiro que nos orgulha, acima de tudo.

     
  • At 10/13/2006, Anonymous Anonymous said…

    infelizmente ainda vivemos numa sociedade em que o preconceito aida prevalece desde a época da escravidão. brasil!!!!!!!!! já é hora de acabar com isso e mostrar para a sociedade E para o mundo que somos um povo de mistura de RAÇAS. Estao colocando Lula na fogueira porque ele foi pobre e operário. Por que não fizeram isso com o Engravatado Fernando Henrique Cardoso?????????????

     
  • At 10/14/2006, Blogger Roriz said…

    Gente a verdade é uma só: Tá dificl escolher uma candidato. O PT realmente me decepcionou e o PSDB tambem tem seus podres!! Até hoje não consigo entender aonde foi parar o dinheiro obtido com a vendas de Estatais (empresas do povo) pelo Sr. Fernando Henrique. Há quem diga que foi para pagar a divida externa, mas como assim, se a dívida fez foi aumentar??? No meu entender, só se vende uma empresa se ela estiver dando prejuizo, então, como se exolica a venda da Vale do Rio Doce??? Lamentável!!!! Sendo assim, gente, vou votar no Lula!!!!

     
  • At 10/14/2006, Anonymous Anonymous said…

    Axo q n devemos associar o partido a qm fez merda e a qm n fz.O partido como um todo n deve ser julgado por miseros politicos q defama o msm,se deve olhar qm no partido fz algo de bom,algo de util.Mensalao msm tendo sido um fato relatado e n uma descoberta do governo...apareceu ta ali!Melhor do q ficar escondendo como muitos dos safados q ja aparecem da msma laia q Geraldo alkimin...q n mostra suas propostas apenas distroi o outro candidato,pois,n tem o q mostrar nem o q fzr mais pra ter algo.

     
  • At 10/15/2006, Anonymous Anonymous said…

    GOSTARIA DE ENTENDER PQ NENHUM POLITICO SEGUE, OU PELO MENOS TENTA SEGUIR O MESMO MODELO DO GOVERNO DA CHINA?! LÁ A EDUCAÇÄO É TÄO SURPREENDENTEMENTE VALORIZADA E O PAIS CRESCE DE FORMA IMPRESSIONANTE! E LÁ EXISTE PROBLEMAS SOCIAIS MAIS GRAVES QUE O BRASIL, OU SEJA, NO BRASIL SÓ FALTA ALGUÉM COM MAIS GARRA, MAIS VONTADE E DESTEMIDO PRA FAZER AS COISAS ACONTECEREM, ASSIM COMO NA CHINA.

     
  • At 10/15/2006, Anonymous Anonymous said…

    Merda todo mundo faz. É mais fácil de limpar pra quem faz menos! Tá difícil escolher, disputa acirrada, não pelas propostas de Alkimin, não, de jeito nenhum, Deus nos livre, mas pelos podres do governo Lula. Mas, como das merdas ele fez muito menos em 4 anos do que as feitas em pelo menos, PELO MENOS 8 anos, tô com Lula!

     
  • At 10/15/2006, Anonymous Anonymous said…

    Mais um artigo moralista.
    Mais um elencar de fraquezas humanas, de defeitos humanos, de miséiras humanas.
    Mais lágrimas chorosas ,invectivas mordazes, argumentos arrebatadores contra a "corrupção na política".
    Daquelas que desde que existe o homem, motivam filósofos, pensadores, escritores e todos os que tem capacidade de expressar por escrito suas opiniões.
    Daquelas que Julio Cezar deve ter escrito contra Cícero, Cicero contra Catilina,Catilina contra Crasso, Crasso contra Pompeu, etc,etc
    O inédito, o realmente inédito é o numero de artigos sobre moral, ética, honestidade, corrupção e outros temas correlatos tem sido escritos nos ultimos dois anos.

    Não tenho nenhum dado concreto, mas de uma coisa tenho certeza: NUNCA SE ESCREVEU TATNTO SOBRE ISSO ANTES!

    Bom sinal, dirão alguns, "pois afinal é preciso erradicar o flagelo da corrupção de nosso meio".

    Bom sinal, digo eu, de que alguma coisa muito bem articulada está ocorrendo nesse canto do mundo chamado América Latina.

    Fundamento minha disconfiança com duas perguntas :

    Porque só agora, quando a Direita começa a perder eleições, umas atrás das outras, tantas vozes, teclados e penas ( de escrever...) começaram a se lembrar da corrupção ?

    Onde estavam estes "cidadãos indigandos" quando ocorreram escandalos como do confisco da poupança, do SIVAM, do Banco Nacional, só para falar de tres mais conhecidos?

    Quando se perde um jogo, a melhor maneira de não perder mais com isso é dizer que o jogo é aborrecido, viciado, e que não vale a pena ser jogado.

    A Direita é assim.

    Quando, apesar de seu dinheiro,dos seus jornais,de seus tribunais,de sua prática em operar para si a máquina estatal , de sua experiência, ela começa a ver que vai,dali para frente, perder o jogo democrático, ela faz tudo para quebrar regras e tentar subverter a ordem, dar golpes de estado, acabar com os partidos, com a liberdade de expressão, com os sindicatos, as uniões de estudantes.

    E para quebrar o Estado de Direito, ela precisa de uma boa desculpa.

    Ela precisa fazer crer que de nada valem as liberdades, de nada valemos avanços sociais, de nada vale tudo o que tiver sido construido.

    Ela precisa espalhar o pessimismo, o derrotismo e principalmente o moralismo, primo-irmão da hipocrisia.

    Ela, a corrupta, a devassa Direita, formada por bilionários, latifundiários, corruptores, corruptos e seus sequazes, de uma hora para outra, veste-se de Irmã Dulce, calça as Sandálias da Humildade e da Retidão e, Livros Sagrados em punho, começa a gritar contra a corrupção!

    No Brasil, a direita tem ainda mais uma característica só dela: falar mal do Brasil, do povo do Brasil, das instituições do Brasil...Sempre, a todo momento, a toda hora, a todo minuto...diuturnamente...

    Tudo para fazer-nos pensar que somos inferiores,uma raça mestiça, de indios,negros e portugueses bebados. Um povo de segunda, ou de terceira, que não merece o país que tem nem, muito menos. a democracia, por pior que seja ela.

    Porisso, de uns tempos para cá, desconfio muito de discursos moralistas.

    Principalmente quando a escrevê-los ou a proniunciá-los vejo gente que politicamente era muda, surda e cega até bem pouco tempo.

    Ou que participava, tranquila e refestelada, dos banquetes e orgias em que dinheiro público era repartido entre brindes e gargalhadas.

    Ivo Pugnaloni

    l Message -----
    From: OSMAR ALVES SAMPAIO
    To: amigos25anos@grupos.com.br
    Sent: Sunday, October 15, 2006 7:49 PM
    Subject: [amigos25anos] Levar vantagem em tudo



    A lei de Zeca Pagodinho
    Por Nailor Marques Júnior

     
  • At 10/16/2006, Anonymous Anonymous said…

    Se Lula fosse um ético governante a merda não federia tanto.

     
  • At 10/17/2006, Anonymous Anonymous said…

    pelo amor de deus
    se o maravilhoso e esplêndido Alckmin ganhar as eleições ele vai...
    privatizar a caixa econômica
    tirar a refinaria daqui
    que por sinal quem consegui foi o "ignorante do Lula"
    etc etc etc...
    pra vocês que são ricos..
    votem mesmo no Alckmin
    mas pra quem é da classe mais baixa,ou até mesmo ricos que se importam com o país em que vivem
    o Lula é quem vai ganhar.
    Sobre todos os escândalos que houve enquanto ele governava
    se coloquem no lugar dele
    pra conseguir chegar onde chegou ele fez amigpos que o apoiaram e ele devia favores de gratidão a eles.
    Muito provavelmente ele sabia de tudo que acontecia mas nao se envolvia...quando foi descoberto ele simplesmente demitiu.
    E não tá certo?
    quem disser que não fazia o mesmo tá MENTINDO.
    desde que o mundo é mundo existe o mensalão.Só foi descoberto com o lula.CLARO meus amigos,os grandões não admitem serem governados por um ex-operário
    bom...é isso que eu acho

     
  • At 10/17/2006, Anonymous Anonymous said…

    Chico Buarque preciso como sempre. Pena que incomada a tantas pessoas que um legitimo representante da "elite branca" consiga ver além da sua própria classe. Um poeta iluminado que ilumina o caminho dos que se permitem ver.
    Grande Chico! Lula 2007-2010

     
  • At 10/19/2006, Anonymous Anonymous said…

    Me considero uma pessoa honesta, nunca matei, nunca roubei, pago minhas contas (atrasadas as vezes) mas pago. Confesso a vcs que, se fosse da minha alçada, faria uma vaquinha na minha cidade, inclusive pediria para os empresários do jogo do bicho, para comprar quantos dossies fossem necessários para mostrar pra todo o mundo os podres desse filhote da ditadura que quer ser presidente da república. Será que estou muito errada? Gostaria da opinião de vcs.

     
  • At 10/19/2006, Anonymous Anonymous said…

    Chico,como politíco é um bom cantor,assim como Marilena Chauí como politíca é uma boa filosofa.
    Como as idéias de ambos são diversionistas da realidade,AGORA que o crime é o PT e LULLA,vamos achar uma questão sociológica para se contrapor aos fatos reais e estão aí essa dupla e várias outros pessoas tentando a todo instante recontar e pincelar a história ,isso é muito triste ,se tivesse partindo de alguém sem cultura ou acesso a informação até entenderia mas pessoas assim é imperdoavel.
    Quanto será que pessoas assim vão sair da "caverna de platão"?

     
  • At 10/19/2006, Anonymous Anonymous said…

    agora virou crime querer desmascarar um criminoso

     
  • At 10/19/2006, Anonymous Anonymous said…

    Antes com tudo que a grande mídia faz dele, do que ter de volta os filhos da ditadura.

     
  • At 10/19/2006, Anonymous Anonymous said…

    Chico é genial compositor, mas com a visão politico de um hippie que usa uma camisa estampada do Che Guevara!

    Como diria o Nelson Rodrigues: jovens ENVELHEÇAM!

     
  • At 10/20/2006, Anonymous Anonymous said…

    Concordo inteiramente com o Chico, é so comparar o Geraldo com o Lula, que qualquer pessoa sábia, sabe que o Lula é o melhor.Alías, li o comentário de uma educadora, mandando ver no Lula.Se os professores tivessem um pingo de vergonha na cara, nunca votaria num candidato do PSDB, estão lembrados da greve de professores na cidade de São Paulo, no mandato do Senhor Mário Covas, no qual o senhor Alckmin era vice. O Governador soltou os cachorros e os cavalos em cima dos professores, e chamou a classe de "corja". Realmente estou besta de ver como São Paulo tem memória fraca, e elege Paulo Maluf como deputado e o Serra como governador.Ninguém merece né gente, fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!Está tão dificil votar assim??????????????Olha a segurança como esta, nem comento da educação, a pior do país!!!!!!!

     
  • At 10/20/2006, Anonymous Anonymous said…

    Velhos .... rejuvenesçam!!!!!

    Liberte suas almas do preconceito!

     
  • At 11/04/2006, Anonymous Anonymous said…

    A política no brasil é antiquada, nossas raízes quinhentistas nos impõe a sina do cabresto, a inocência pejorativa, a ética carente de sentimento. Não sabemos (eleitores) até hoje como discutir política a não ser como nos ensinaram nossos lusos conquistadores, e nossa consciência ainda perambula na penumbra da miscelânea de conceitos que cada classe defende de forma tão egoísta. O Brasil se constrói a passos lentos e curtos porque não existe continuidade política entre os governos, é uma idiossincrasia da Politica brasileira o maniqueísmo descomedido contraproducente, o fato que somos uma nação convenientemente não esclarecida e que regozija-se na ilusão do sonho capitalista. Não há solução viável para esse quadro que não comece por mudanças éticas e morais. Eduquemo-nos e sejamos pelos outros como por nós.

     
  • At 12/04/2006, Anonymous Anonymous said…

    A política do Lula era o Palocci(Ex ministro da fazenda)ele pensou e "criou" (rsrsrs)uma economia para o Brasil não deu 100% certo mas em 4 anos o q dá pra fazer, mas agora ele afastado do governo tenho medo que as coisas "saia" de rumo como: 13 para o bolsa família se isso acontecer o Brasil em janeiro de 2008 estará "quebrado" e o Lula levará a culpa sozinho espero.

     

Post a Comment

<< Home