*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Friday, October 20, 2006

Dossiê Veja


















A http://www.novae.inf.br/ colocou na internet um "Dossiê Veja" que é uma ata de acusação contra a publicaçãonúmero um do Grupo Civita. "Como a revista da editora Abril trata a sociedade Brasileira. Relembre alguns casos de manipulação dos fatos feita por Veja", promete a Novae. E cumpre.
Criador da revista não lê "para não sofrer"
A seleção é incompleta, e não poderia deixar de ser. A publicação da Abril tem despertado numerosas respostas, contra seu antilulisno e pró-americanismo virulentos e também contra sua sem-cerimônia no falseamento da verdade. A Novae reúne, porém, alguns dos textos mais perspicazes sobre o tema, fugindo daqueles que apenas desabafam a indignação, ainda que justificada, para dar lugar aos que lançam luz sobre o fenômeno Veja, seu sentido político-ideológico e social, cultural, jornalístico, mercadológico.
O texto de capa do Dossiê -- Laboratório de invenções da elite --, de Anselmo Massad, da revista Fórum, aborda casos exemplares, nacionais e internacionais, de manipulação jornalística nas páginas de Veja. Ilustrado com dezenas de capas da revista dos Civita, o levantamento ouve Mino Carta, diretor responsável pela criação de Veja em 1968, e que hoje lê muito pouco sua criatura, para “não sofrer demais”. E também Raimundo Pereira, outro jornalista avançado que foi editor da revista em seus primeiros anos.
Numa véspera de segundo turno presidencial em que a internet se encheu de referências a Veja, na sua maioria críticas, O Dossiê da Novae se destaca. Clique aqui para visitá-lo.

15 Comments:

  • At 2/22/2007, Anonymous Anonymous said…

    vai se fuder, vocês
    são tudo uns petistas de merda, sei bem que a veja e a globo são uma bosta, mas vocês se acham esperto e acreditam no PT.. isso sim é deprimente

     
  • At 3/02/2007, Anonymous Anonymous said…

    concordo com o comentário acima. Acreditar no PT é ser tão bobo como acreditar na Veja e na Globo

     
  • At 3/04/2007, Blogger CAGR said…

    Vir aqui pra falar isso é uma prova da alienação q esta mídia causa.
    Criticar um partido de uma forma personalista que os dois acima colocaram é no mínimo falta de politização.

     
  • At 3/16/2007, Anonymous Anonymous said…

    vão tomar no cú cambada de petistas de merda

     
  • At 3/29/2007, Blogger Unknown said…

    concordo com o amigo, acreditar no PT é tão idiota como confiar na Globo e na Veja

    Incrível como os Petistas fazem de tudo pra criticar o que não é de Esquerda.

     
  • At 4/02/2007, Anonymous Anonymous said…

    Senhores editores,
    Acho que deveriam passar um pente fino nestas postagens. O primeiro, o sujeito, não sabe escrever. O cara que não distingue palavras no plural com outras do singular; em segundo lugar não se identifica, o que faz que questionemos o seu caráter. E em terceiro lugar que em espaço democrático para debate não cabem insultos quercistas.

     
  • At 4/08/2007, Blogger psicoativado said…

    concordo e apoio o rapaz aqui de cima" MArcos magalhaes.

     
  • At 4/11/2007, Anonymous Anonymous said…

    Comunistas vocês perderam!!!!!!!! não levem este pais junto, por este lamaçal de ignorancia e atraso que vocês criaram. Seu maginifico projeto de igualdade termina onde vossa vagabundagem começa.
    Se cuba é tão perfeito, o que fazes aki?

     
  • At 4/13/2007, Blogger Tiago said…

    Perdoem-me pela falta de educação, mas esse filho-da-puta sabe tudo(Moritz), provavelmente nem sabe o que é o Comunismo, não conhece o sistema Cubano e não tem a mínima preocupação em resolver os problemas sociais aqui no BRasil, existentes desde o chamado "descobrimento", sendo mantidos e manipulados a serviço da "direita" dominante até os dias atuais.

     
  • At 5/25/2007, Anonymous Anonymous said…

    me desculpem, mas dizer que Petista é esquerda eh demais! Eles podem até jah ter sido de esquerda, mas agora que estão no poder se juntaram à toda corja da direita que sempre esteve no poder.. fala sério aí!!

     
  • At 6/02/2007, Blogger Unknown said…

    Pessoal, francamente, parem para pensar, reflitam!!
    Vocês não perceberam que, assim como em outros países atrasados da América Latina(Venezuela, Cuba, Bolívia), o governo brasileiro está aos poucos impedindo à livre liberdade de expressão? Na minha opinião, devemos ficar mais atentos a essas críticas de caráter "ideólógico" e "radical", pois, todavia, a imprensa teve seus "delizes", entretanto, ela é os freios e os contrapesos das decisões do governo e o meio pelo qual os cidadões ficam sabendo das decisões e atitudes de nossos "governantes".

     
  • At 9/12/2007, Anonymous Anonymous said…

    O Sr. Lula e seu partido perderam a chance de fazer historia. Lamento. Uma chance como esta vai demorar a acontecer, cabe agora rever valores e sistemas, pois esta claro que o idealismo nas mãos de deslumbrados torna-se corrupção.Como contestar isso?

     
  • At 10/10/2007, Anonymous Anonymous said…

    bla bla

    vai se fuder seus porraaassss...mexammm sua bundas gordas da frente da tv, esses filhos da puta roubam a gente na maior cara larga e nenguem tem a coragem de fazer nada, porraa tanta gente sem o direito natural de viver nessa merda de mundo e vcs seus merdinhas dicutindo sobre quem é de esquerda ou quem é petistas....

    o pior de tudo isso é ver esses alienados falando e falando mais na real nao faz nada...é so bla bla bla....sao poucos os que saem as ruas, sao poucos os que vao ate o congresso nacional reclamar com aqueles Sr deputados, senadores, etcsss.....realmente sao poucos os que realmente querem melhoria para o Brasil..

    As minhas saudações e felicidades para os muitos coitadinhos que so reclamam e nao fazem nada pra melhora o mundo em que vive...como a vida desse tiopo de pessoa devi ser vazia..(vai assitir novelinhas e ler a Veja e acredite em tudo que essasss merdas escrevem)

    Saluton.
    ASS: DUDA.

     
  • At 10/21/2007, Anonymous Anonymous said…

    sem comentarios ... ta certo que o PT não é mais d esquerda como no comesso ... mais agora ... tanto a veja quanto a globo , querem é fazer uma lavagem cerebral nas pessoas pois o unico intuito deles e (da midia em geral) é ganhar dinheiro e ter estatus !!!
    alias ... mta ignorancia acreditar sempre no q a midia diz ... , sinceramente quem acredita só pode ser chamado de uma coisa : PARASITA !!!

     
  • At 10/31/2007, Anonymous Anonymous said…

    "Tempo difícil esse em que estamos,onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito"(Albert Einstein)

    Apesar de concordar com alguns e discordar de outros,apenas aceito suas opniões,não irei ofender ninguém por não compatilhar de meus pensamentos.

    Vimemos num mundo em que se deve desconfiar até da própria sombra,não é só a Globo ou a Veja que é manipuladora e/ou corrupta,isso cabe a nós deixarmos levar por elas ou não,uma questão muito individualista pra ser discutida...

    O Brasileiro se corrompe facilmente o que o torna indigno de caráter.Um país que começou de forma errónea a séculos atrás, dificilmente se tornará na utopia em que desejamos.

    Ass:Daiane C. Verri

     

Post a Comment

<< Home