*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Sunday, November 26, 2006

Ato pela nacionalização das reservas de petróleo e gás no Brasil



Está marcado para a próxima terça-feira, dia 28, às 10h, em frente à sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, um ato público pela nacionalização das reservas de petróleo e gás brasileiras e também da Petrobrás, que hoje tem 49,5% de suas ações em poder de investidores estrangeiros. A manifestação está sendo convocada por diversas entidades, dentre as quais a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), os Sindipetros, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecon), que pedem a presença dos movimentos sociais, lembrando que essa é uma questão de interesse de toda a sociedade.
As reservas brasileiras vem sendo vendidas todos os anos por meio de leilões promovidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), desde a quebra do monopólio estatal do petróleo, conquistado com o maior movimento de massas da história do país, a campanha "O Petróleo é Nosso". O monopólio foi quebrado por FHC, em 97, com a Emenda Constitucional N. 9, e depois regulamentado com a Lei do Petróleo (Lei 9.478), que deu origem aos leilões. A Oitava Rodada de Licitações da ANP está marcada para terça e quarta-feira desta semana (28 e 29/11), no Hotel Copacabana Palace.
Na última sexta-feira (24/11), integrantes da Frente Nacional dos Petroleiros - formada pelos Sindipetros do Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá - ocuparam o departamento de Recursos Humanos da Petrobrás, no sétimo andar do Edise, edifício-sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. Eles entregaram um documentoao RH da empresa exigindo o fim dos leilões do petróleo e das discriminações com aposentados, novos e readmitidos na Petrobrás.

1 Comments:

  • At 11/26/2006, Anonymous Anonymous said…

    finalmente algo decente acontece no país, fora os movimentos sem terra!
    fico feliz em saber q alguem ainda levanta a voz pra defender o que é nosso.
    muito bom o blog- não sei como anda a midia nacional, mas não tenho visto nenhuma noticiaq aqui esta sendo divulgada na mídia-
    vou add a favoritos!

    Parabéns

     

Post a Comment

<< Home