*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, January 15, 2008

Philip Agee agente da CIA (1936-2008) por xatoo.

Trabalhou para a CIA entre 1957 e 1969 principalmente em assuntos relativos à área da América Latina, naquilo que ele próprio depois chamou de “acções para desencentivar esquerdistas” naquela região. Quando percebeu que esssas actividades requeriam mais que simples trabalhos de propaganda psico-politica bateu com a porta e escreveu o best-seller “Inside the Company: CIA Diary”, uma crítica violenta que denunciava métodos criminosos de intervenção à revelia de toda a legislação, que causava uma exposição dos operacionais à possibilidade de serem incriminados a título pessoal por crimes mandatados pelas politicas de Estado (como no caso recente da Valerie Plame, exposta como espiã na fraude das mentiras que fundamentaram a invasão do Iraque)Philip Agee exilou-se na Alemanha, e em 1979 revogaram-lhe o passaporte norte-americano. Mudou-se então para Havana onde se dedicou a gerir um website de viagens que contraria o bloqueio encorajando o turismo norte-americano para Cuba (1) via Cancun e Toronto.

Para se perceber aquilo de que Agee fugiu basta observar as declarações que o jornalista John Pilger consegue obter do entrevistado no video abaixo – um colaborador da CIA, que se revela um autêntico psicopata. Não existe deus que valha a quem se cruze com gente deste tipo (faça-se um esforço para conseguir ver o video até ao fim, porque contém imagens onde os "esquadrões da morte" abatem pessoas nas ruas a sangue frio)Em 17 de Novembro de 2007 vinte mil manifestantes rumaram à «Escola das Américas», conhecida nos EUA por «Western Hemisphere Institute for Security Cooperation» (WHINSEC) situada em Fort Benning. Eram veteranos da 2ª grande guerra, da Coreia, Vietname e das guerras sem fim no Golfo pérsico. Agora que se conheceram finalmente alguns dos documentos desclassificados, lado a lado marcharam ex-militares das mais diversas tendências politicas e religiosas numa acção de protesto contra os desmandos cometidos na América Central. Uma dúzia deles foram detidos e enfrentam o tribunal acusados do crime de “trespasse de área de limite”. O indivíduo que aparece na entrevista é um agente da CIA chamado Duane Clarridge (tristemente celebrizado pelo caso Irão-Contras)Para finalizar, uma informação: durante a grande ofensiva contra a América Central na década de 80 o Vice-Presidente foi George Herbert Bush (Senior), anteriormente director responsável pela política de globalização da CIA que agora vamos conhecendo no seu verdadeiro alcance.
Os EUA e as tendências latino-americanas http://resistir.info/cuba/p_agee_15mar07_p.html


0 Comments:

Post a Comment

<< Home