*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, February 25, 2008

Die Linke elege 8 deputados para o parlamento de Hamburgo 25/02/08

O partido alemão Die Linke (A Esquerda), membro do partido da Esquerda Europeia, elegeu 8 deputados para o parlamento de Hamburgo, onde nunca tinha concorrido, e obteve 6,4% nas eleições realizadas Domingo passado. Com este resultado o Die Linke está já presente em 10 dos 16 parlamentos estaduais alemães.Nas eleições para o parlamento de Hamburgo a CDU, o partido de direita da chanceler Angela Merkel, perdeu a maioria absoluta, baixando de 47,2% para 42,6%.

A CDU elegeu 56 deputados, quando que tinha eleito 63 em 2004. O parlamento de Hamburgo tem 121 deputados.Os social-democratas do SPD subiram de 30,5% para 34,1%, elegendo 44 deputados.Os Verdes caíram de 12,3% para 9,6%, obtendo 13 lugares.Os liberais (FDP) subiram de 2,8% para 4,8%, mas não elegeram nenhum deputado, por não terem obtido o mínimo obrigatório de 5%.O partido de extrema-direita DVU (União do Povo Alemão) obteve apenas 0,8%.Estes resultados eleitorais vão obrigar a CDU a fazer uma coligação com o SPD ou com os Verdes para conseguirem uma maioria parlamentar, que lhes permita continuar no governo regional.





0 Comments:

Post a Comment

<< Home