*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, March 26, 2008

Presidente da Rússia manifestou-se contra a adesão de Geórgia e Ucrânia à Otan 26/03/08 sem dúvida é so uma questão de tempo para a guerra.

Dmitry Medvedev, o próximo presidente da Rússia manifestou-se contra a adesão de Geórgia e Ucrânia à Otan.“Não estamos contentes a propósito da situação em torno da Geórgia e da Ucrânia", afirmou Medvedev, que foi eleito a 2 de março como presidente da Rússia e vai suceder, a 7 de maio, a Vladimir Putin. Consideramos que é extremamente prejudicial para a estrutura existente da segurança europeia (...) Nenhum estado pode estar satisfeito por ter membros de um bloco militar ao qual não pertence tão próximos das suas fronteiras", acrescentou Dmitri Medvedev. Líderes da Otan se reúnem de 2 a 4 de abril em Bucareste e devem discutir o pedido de pré-adesão das duas ex-repúblicas soviéticas, hoje governadas por políticos pró-ocidentes.Ucrânia e Geórgia querem aderir ao Plano de Ação para a Adesão (MAP, na sigla em inglês), que é a primeira etapa para a adesão plena à aliança militar ocidental. Os EUA apóiam a idéia, ao contrário de alguns países europeus.
O atual presidente russo, Vladimir Putin, também contrário à expansão da Otan, aceitou um convite para participar da cúpula. Há seis anos um líder do Kremlin não vai a esse tipo de reunião.Mas analistas russos dizem que Putin deve cancelar a viagem se sentir que a cúpula servirá para elevar Geórgia e Ucrânia ao MAP.Em Bruxelas, um porta-voz disse que a Otan está ciente das preocupações russas e disposta a discuti-las.O presidente dos EUA, George W. Bush, recebeu o presidente da Geórgia na semana passada e vai à Ucrânia antes da cúpula. Contando com o apoio dos Estados Unidos, a Geórgia e a Ucrânia esperam ser convidadas durante a cimeira para se juntarem ao plano de ação tendo em vista a adesão (MAP), mas os 26 países da OTAN continuam divididos sobre este dossiê."A posição da Otan é bastante clara: Estados democráticos na Europa têm o direito a aspirar e trabalhar pela adesão à Otan. É uma escolha deles, não da Otan", afirmou o porta-voz James Appathurai."A porta da Otan está aberta a eles, e essas duas democracias indicaram seu desejo de se aproximar da Otan", acrescentou.


Rússia começou a produção em série dos sistemas Pantsir-S1.O sistema antiaéreo de canhão-míssil Pantsir-S1 supera qualquer outra arma da sua classe e tem um alto potencial de exportação, afirmou hoje o primeiro vice-primeiro ministro do Governo, Serguei Ivanov. “ Para criar o míssil foram aproveitadas as inovações tecnológicas da ciência militar e por isso o Pansir supera qualquer outra arma antiaérea”, declarou Ivanov em uma reunião dedicada ao inicio de produção em série desse arma. Segundo Ivanov “ o potencial de exportação do novo sistema é enorme”.O desenvolvimento do sistema de canhão –míssil Pantsir-S1 esteve ao cargo da “Empresa de desenho e construção de aparelhos” situada na cidade russa de Tula, que tinha criado os sistemas antiaéreos Tunguska-M1 e Kashtan-M .Também produz veículos blindados para o transporte da infantaria , assim como armas e munições. O dito sistema se utiliza para defender instalações militares , administrativas e industriais contra aviões , helicópteros , mísseis de cruzeiro e armas de alta precisão.O sistema está dotada por 12 mísseis guiados "57E6-E" e dois canhões antiaéreos automáticos "2A38M com 1.400 projécteis de 30 mm. Pansir –S1 é capaz de abater alvos em um raio de 20 quilómetros e uma altura de até 15 Km.
Pode ser instalado na terra ou montado sobre um veículo. Se realizam as negociações para fornecer os sistemas à Arábia Saudita. O custo de contrato avalia-se em 2.500 milhões de dólares. Por Lyuba Lulko



0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home