*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, April 30, 2008

Sarkozy elogia regime tunisiano e sofre críticas 30/04/08

Tunísia, 30 abr (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, retornou hoje a Paris ao final de uma visita de Estado à Tunísia na qual elogiou o regime tunisiano e foi criticado pelos defensores dos direitos humanos. Sarkozy, em um último discurso pronunciado nesta manhã no Instituto de Ciências Aplicadas (ICA), afirmou que a Tunísia é o exemplo de país que foi ameaçado pelo extremismo e que o enfrentou com sucesso. "Caso a Tunísia fracassasse nesta empresa, se abriria a porta para uma guerra de religião e a um choque de civilizações", declarou o Presidente francês para justificar seu apoio político ao regime de Zine el-Abidine Ben Ali.
Sarkozy defendeu uma amizade fértil entre muçulmanos e europeus, e defendeu seu projeto de União para o Mediterrâneo, que levará no dia 13 de julho para a cúpula de Chefes de Estado da União Européia (UE) e dos países ribeirinhos.
O presidente francês admitiu que as relações entre palestinos e israelenses são uma das questões conflituosas da futura cúpula, mas afirmou que isto não deve ser motivo para recusar a amizade e o entendimento "para deixar para nossos filhos um futuro que não seja de ódio, fanatismo ou obscurantismo". "Caso a União para o Mediterrâneo se torne realidade, mudará o mundo", disse após expressar suas críticas ao processo de cooperação euro-mediterrânea aberta na cidade de Barcelona em novembro de 1995.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home