*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Friday, May 02, 2008

Bolívia nas portas da guerra civil 02/05/08 brasil tem que agir.

CIA mantinha escritório no palácio presidencial da Bolívia “Depois de dois ou três meses, nos demos conta de que no Palácio havia um escritório da CIA. Um ex-general da polícia dava informes (à agência estadunidense) sob o pretexto de luta contra o terrorismo”, denunciou, na quinta-feira (10), durante discurso de entrega de terras para comunidades afetadas pelas inundações.Segundo o presidente, o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, foi o responsável pelo desmantelamento do escritório. Procurada pelo Brasil de Fato, a assessoria de imprensa do Palácio Presidencial afirmou não ter mais detalhes sobre o assunto.


A Agência Boliviana de Informação (ABI), vinculada ao governo, divulgou em fevereiro que o diretor da CIA, Michael McConnel, fez duras críticas à Bolívia diante da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, e advertiu sobre a suposta a influência dos governos da Venezuela e de Cuba para desestabilizar as democracias na Bolívia, Equador e Nicarágua.Também no começo de 2008, duas denúncias de espionagem por parte dos Estados Unidos vieram à tona. Primeiro, o Ministério de Governo boliviano comprovou que grupos ilegais de inteligência, financiados pela embaixada estadunidense do país, funcionavam dentro da polícia nacional.Em seguida, um bolsista dos Estados Unidos na Bolívia denunciou que um funcionário do serviço diplomático de seu país teria lhe pedido que fornecesse informações sobre venezuelanos e cubanos que realizam trabalhos humanitários em solo boliviano (leia reportagem).

A embaixada estadunidense não negou as duas denúncias. No caso do bolsista, os diplomatas afirmaram que o funcionário citado havia feito uma “sugestão inapropriada” e que teria sido “imediatamente corrigido” por superiores. O governo boliviano também acusa a Usaid (Agência Estadunidense para o Desenvolvimento Internacional, na sigla em inglês) de patrocinar grupos opositores ao presidente Evo Morales.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home