*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Saturday, June 28, 2008

Apresentado novo avião militar para Otan 28/06/08

A Europa nesta quinta-feira (26) apresentou, em uma cerimônia presidida pelo rei Juan Carlos, em Sevilha, na Espanha, o primeiro exemplar de seu transporte militar A400M, fabricado por Airbus. A aeronave turboélice, destinada para OTAN, foi projetada com possibilidade de pouso em lugares sem infra-estrutura, como desertos, como em transporte tático aéreo, informou a empresa.
O novo avião, o primeiro transporte militar desenvolvido em 30 anos, segundo a Airbus, tem capacidade para transportar 37 toneladas. Com parte da carga máxima (20 toneladas), a aeronave pode voar 3,5 mil km a uma velocidade de 779 km/h. Segundo a empresa, o avião de carga servirá para atender a demanda das forças aéreas européias por um veículo de transporte eficiente.O contrato inicial para o A400M, firmado entre a Airbus e a Occar (Organização Conjunta de Coordenação em Matéria de Armamentos, da sigla em francês) teve o valor de 20 bilhões de euros, disse a companhia.O contrato, assinado em 2003, previa 180 pedidos para sete países europeus (Bélgica, França, Luxemburgo, Alemanha, Espanha, Turquia e Reino Unido). A atratividade do produto, segundo a Airbus, fez com que Malásia e África do Sul também requisitassem unidades da aeronave, o que aumentou o número de encomendas para 192.
A companhia informou que o A400M incorpora materiais de última geração, que estão sendo continuamente aperfeiçoadas em aeronaves civis, como sistemas de controle aéreo eletrônico, componentes de fibra de carbono e sistema de pilotagem automático.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home