*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, July 14, 2008

Rússia restabeleceu sua presença no arquipélago de Spitzberg 14/07/08

Uma companhia privada dos EUA pede à ONU direitos sobre os hidrocarbonetos ocultos sob o gelo
http://www.tlaxcala.es/pp.asp?lg=po&reference=4967
A Armada russa restabeleceu sua presença cerca do arquipélago de Spitzberg, consta um comunicado da Marinha da Rússia. Restabelece-se “ a presença de navios de combate da Frota do Norte nas águas do Ártico, incluída a zona de Spitzberg”, informa o comunicado, segundo Ria Novosti.
Agora se encontra na região o navio anti-submarino “Severomorsk”, e a partir do dia 17 de julho estará aí o cruzeiro de mísseis “Marechal Ustinov”. A Noruega estabeleceu uma zona exclusiva de 200 milhas em torno ao arquipélago, mas a Rússia se nega a reconhece-la.O comandante da Armada, Vladimir Vysotski, promete proporcionar apoio psicológico aos pescadores russos que realizam a captura cerca de Spitzberg a pesar da proibição de Noruega. O acordo que regula o comportamento das partes na região se regula pelas normas internacionais, incluindo a Convenção da ONU sobre o Direito de Mar de 1982.
Situado no Oceano Glacial Ártico, Spitzberg é o território mais setentrional de Noruega ainda que seu estatuto é bastante peculiar. Tanto Oslo, como Moscou podem desenvolver aqui as atividades econômicas, o noruego e o russo são idiomas cooficiais , Rússia possui uma cidade própria ( Barentsburg), no oeste de Spitzberg. Os cidadãos russos não precisam visto para visitar este território. Rússia produz carvão e se dedica à pesca nesta região.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home