*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Sunday, November 26, 2006

estilo de vida americano.neoliberalismo o exemplo a ser seguido,quem vai encarar?


UMA ÚNICA CULTURA: a do ter. UMA ÚNICA MORAL: a da aparência. UMA ÚNICA CIÊNCIA: a lixologia. UMA ÚNICA POLÍTICA: a dejectocracia. UMA SÓ LEI: a do mais forte. UM SÓ JULGAMENTO: toda a bondade será castigada! UMA SÓ AMEAÇA: Ai dos fracos! UM SÓ OBJECTIVO: Comer a Terra inteira antes que ela nos coma a nós. UMA SÓ INDÚSTRIA: a máxima produção de pobres para o menor número possível de ricos. UMA SÓ LÍNGUA: a viperina. UM SÓ IDIOMA: Não, não é o esperanto, nem é o inglês. É muito simplesmente o economês.UM ÚNICO WAY OF LIFE: consome e sê feliz; ou não consumas e desaparece, que estás a mais. UM SÓ OLHAR: só de olhar e não de ver: analógico hoje, digital amanhã; 100 hertzs, 6x9 Pal Plus; UMA ÚNICA RELIGIÃO: Total e verdadeira, em que o dólar é Deus e o Tio Sam o seu profeta e quem não crê maldito seja. UM SÓ PENSAMENTO: rasteiro, linear, acrítico; pós-moderno, amoral e inumano. UMA SÓ BANDEIRA: Todo o êxito se justifica por si mesmo; o sucesso é o Bem, o insucesso é o mal. UMA SÓ VONTADE: Vencer é preciso, viver não é preciso. UMA SÓ PALAVRA DE ORDEM: Morte aos vencidos e a quem os apoiar! UMA SÓ RAZÃO: a que vem do céu, que é o mercado. UMA SÓ FÉ: a que vem da tripa. UM SÓ JEITO: o do pé que esmaga. UMA SÓ PRÁTICA: a da rasteira. UMA SÓ ECONOMIA: o Princípio do Robin dos Bosques, mas ao contrário. UM ÚNICO PODER: o da canhoneira, que é coisa antiga, mas sempre eficaz. E tudo isto impregnado de mau cheiro e debruado de mau gosto.
Aceitam-se sugestões para melhorar (ou piorar, conforme a perspectiva) esta análise do tempo que passa e apodrece.

5 Comments:

  • At 7/22/2007, Blogger Stéfanni Brasil said…

    parabéns pelo Blog!
    É de pessoas assim que o Brasil precisa!

    abraços!

     
  • At 11/15/2007, Blogger Heloísa Souza said…

    acabei de ver esse blog, sei lá de onde,vi só esse post, mas car, muito bom. mesmo.

     
  • At 1/13/2008, Anonymous Anonymous said…

    No geral não está ruim,só que apresenta um certo tom extremista,radical e generalista.Mas,crítica é crítica,só precisa ser lapidada,no caso.

     
  • At 2/01/2008, Blogger Rafael Franzon said…

    Muito bom, bela critica, gostei

     
  • At 7/26/2008, Blogger Samuel Hübler said…

    Excelente crítica. Parabéns!

     

Post a Comment

<< Home