*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, February 18, 2008

Sérvia tira embaixador dos EUA em protesto por Kosovo 18/02/08 pega fogo Belgrado..


O governo da Sérvia decidiu nesta segunda-feira convocar de volta a Belgrado o seu embaixador em Washington, depois de o governo dos Estados Unidos ter decidido reconhecer a independência unilateral de Kosovo, anunciada no domingo.



A reação sérvia foi confirmada pelo primeiro-ministro Vojislav Kostunica, em um discurso no Parlamento em Belgrado.Kostunica disse que a declaração de independência de Kosovo foi um ato "unilateral, ilegal e imoral", realizado com o respaldo da "força bruta dos Estados Unidos e da Otan (a aliança militar do Ocidente)"."Os americanos violaram a lei internacional em nome de seus próprios interesses", afirmou o primeiro-ministro. Em uma declaração por escrito, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse que os Estados Unidos estão prontos para estabelecer relações diplomáticas plenas com Kosovo, e que os dois lados têm uma amizade especial.Rice também reafirmou a amizade entre Estados Unidos e Sérvia e convidou o governo de Belgrado a ajudar a proteger os direitos e a cultura da comunidade sérvia em Kosovo.Mais cedo, o presidente americano, George W. Bush, disse durante sua viagem à África que "os kosovares são agora independentes" e que a independência era algo que ele e seu governo defendiam há muito tempo.
Em Belgrado, milhares de pessoas realizaram protestos contra a independência. Outros protestos foram realizados em Mitrovica, no próprio Kosovo.O governo da Sérvia decidiu levar a disputa para a ONU, onde o seu principal aliado, a Rússia, lidera uma campanha para que a independência não seja reconhecida.
O presidente da Sérvia, Boris Tadic, exigiu nesta segunda-feira que o Conselho de Segurança da ONU anule imediatamente a independência de Kosovo, e disse que Belgrado vai usar de todos os meios políticos e diplomáticos para evitar a separação de uma parte de seu território.
A União Européia decidiu liberar cada um dos países-membros do bloco para decidirem se reconhecem ou não a separação. A maioria reconheceu a independência, mas vários outros, como a Espanha e a Moldávia, não a aceitaram.





0 Comments:

Post a Comment

<< Home