*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, April 16, 2008

Fidel Castro: "Não fazer concessões à ideologia inimiga" 16/04/08

Decidi escrever esta reflexão depois de escutar um comentário público divulgado por um meio de comunicação da Revolução, que não vou mencionar concretamente.
É preciso ter muito cuidado com tudo o que se afirma, para não fazer o jogo da ideologia inimiga. Não se pode culpar o Período Especial do sistema que o imperialismo impôs ao mundo; não inventou as mudanças climáticas, a civilização que depende do consumo dos combustíveis, o transporte de cada membro da família em automóveis que vão quase vazios; nem a nefasta idéia de converter os alimentos em combustível; não inventou as guerras mundiais pela partilha do mundo, as bases militares, as armas nucleares e radioelétricas, os satélites espaciais que espionam tudo e dirigem ao alvo raios letais, os mísseis teledirigidos, os submarinos, que disparam a mil metros de profundidade, a ciência e a tecnologia a serviço da morte e da destruição. Também não inventou a geografia política e as terras que pertencem a cada nação, que foram fruto de outros fatores históricos.Deve meditar-se bem sobre o que se diz, o que se afirma, para não fazer concessões vergonhosas. Deve analisar-se a natureza e psicologia dos seres humanos; seu tempo para agir é breve e constitui realmente uma fração de segundo na história da espécie. Compreender isto é um bom remédio contra vaidades.O Período Especial foi conseqüência inevitável do colapso da URSS, que perdeu a batalha ideológica e nos levou a uma etapa de resistência heróica, da qual ainda não saímos completamente.Que difícil é ser breve na batalha das idéias!

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home