*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, July 21, 2008

China e Rússia assinam acordo sobre as suas fronteiras 21/07/08

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e da China assinaram nesta Segunda Feira um acordo sobre a sua fronteira comum, encerrando assim décadas de conflito entre os dois países. Sergei Lavrov, ministro russo dos Negócios Estrangeiros, encontrou-se também com o primeiro ministro chinês Wen JiaBao.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos dois países (Sergei Lavrov e Yang Jiechi) assinaram em Pequim o acordo que define a posse de quatro ilhas no rio Amur na Sibéria e o traçado dos 4.300 km de fronteira comum. Pelo acordo agora aprovado, a Rússia devolve à China as ilhas de Tarabarov e Bolshoi, no rio Amur, fronteira natural entre os dois países, e que em 1929 passaram a ser território soviético. Segundo um comunicado do ministério russo o acordo põe termo ao "litígio fronteiriço cujas negociações duraram mais de 40 anos". No comunicado, é ainda salientado que a entrada em vigor deste acordo "dará um impulso suplementar ao desenvolvimento das relações bilaterais de boa vizinhança entre a Rússia e a China, nomeadamente no domínio da cooperação entre as regiões limítrofes dos dois países".
O primeiro ministro chinês Wen JiaBao, que também reuniu com Lavrov, declarou que as relações bilaterais entraram num nova etapa em relação a "confiança política, cooperação pragmática e coordenação estratégica".


0 Comments:

Post a Comment

<< Home