*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, July 23, 2008

Irã não vai recuar em programa nuclear, diz presidente 23/07/08

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que seu país "não vai recuar nem um pouco" na crise gerada pela continuidade do programa nuclear."O povo iraniano é decidido", disse Mahmoud Ahmadinejad em um discurso a milhares de pessoas na cidade de Yasouj, que foi transmitido pela televisão. Segundo ele, os iranianos "não vão recuar nem um pouco frente às forças opressoras".Enviados dos Estados Unidos, União Européia e ONU pediram ao Irã que dê uma resposta a respeito de seu programa nuclear dentro de duas semanas ou deverá enfrentar novas sanções.A reunião dos enviados em Genebra, ocorrida no sábado, marcou a primeira vez que autoridades americanas e iranianas se reuniram pessoalmente para discutir o polêmico programa nuclear do país. Segundo o correspondente da BBC em Teerã Jon Leyne afirmou que esta é a linguagem familiar, de desafio, usada pelo presidente Ahmadinejad.Mas também esta foi a primeira vez que ele se pronunciou de forma mais forte desde a última rodada diplomática, que tinha dado alguma esperança de um fim pacífico para a crise.Ocorreu até a especulação de que teria sido pedido ao presidente iraniano para suavizar sua retórica. Mas qualquer fase de moderação está encerrada, de acordo com Leyne."A nação iraniana escolheu seu caminho", afirmou Ahmadinejad.Ahmadinejad elogiou a participação dos Estados na reunião de Genebra, descrevendo-a como um "positivo passo à frente", em direção ao reconhecimento do direito dos iranianos de adquirir a tecnologia nuclear.
O governo do país afirma que o programa nuclear e de enriquecimento de urânio tem fins pacíficos, mas os Estados Unidos e seus aliados acreditam que o programa poderia ser usado para desenvolver uma arma nuclear.A continuidade das atividades nucleares iranianas desafia as exigências do Conselho de Segurança da ONU, para que o enriquecimento de urânio seja paralisado.Diplomatas acreditavam que o Irã iria responder a uma oferta na qual a paralisação do programa de enriquecimento em seu nível atual teria como resposta a promessa dos países ocidentais de não aumentarem as sanções contra o país.
Irã, o euro e o dólar
Nos planos dos EUA, o ataque nuclear ao Irã
a guerra contra o iran pode ser evitada?duvido, jamais..
Israel revela a sua estratégia contra o Irã
Crise no seio do estado maior inter-armas dosEstados UnidosA Casa Branca sacrificaria a5ª Frota para justificara destruição nuclear do Irão?
Por trás dos tambores da guerra ao IrãoArmas nucleares ou juros compostos?http://resistir.info/financas/brown_10nov07_p.html
A bolsa do petróleo do Irão e a ameaça bushiana
Planos de guerra da administração Bush para o Irã
A guerra ao Irã
Jogos de guerra iranianos:Exercícios,testese ensaiosoupreparaçãoemobilização
para a guerra real?
A frágil hegemonia do dólar:A Bolsa Petrolíferado Irão pode derrubá-lo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home