*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, July 22, 2008

estoura a luta ultranacionalista em Belgrado,sérvia. 22/07/08

Kosovo: A independência, na Admirável Nova Ordem Mundial, de uma colónia da otan
http://resistir.info/europa/kosovo_18fev08_p.html
Dezenas de jovens, em sua maioria ultranacionalistas, se reuniram hoje no centro de Belgrado para protestar contra a detenção de Radovan Karadzic, ex-líder político servo-bósnio acusado de crimes de guerra. Os manifestantes, em meio a um grande aparato montado pelas autoridades locais, gritaram palavras de ordem como "traição" e os nomes de Karadzic, Ratko Mladic e outros supostos criminosos de guerra sérvios. No protesto, jogaram cadeiras e outros objetos contra o comércio da região.

Segundo a rádio de Belgrado "B-92", dois manifestantes foram detidos, embora não tenha havido até o momento uma confirmação oficial. Os manifestantes levavam bandeiras e camisetas com insígnias do movimento ultranacionalista Obraz e, juntos, proferiram palavras ofensivas contra o ministro do Interior sérvio, Ivica Dacic, e contra o presidente Boris Tadic. Os policiais formaram cordões de segurança em várias ocasiões para dispersar os manifestantes que, no entanto, permaneceram no centro de Belgrado.


O secretário-geral do ultranacionalista Partido Radical Sérvio (SRS), Aleksandar Vucic, assim como o irmão do ex-líder servo-bósnio, Luka Karadzic, passaram pela região para apoiar os manifestantes. Karadzic foi detido na noite passada pelos serviços de inteligência da Sérvia nas proximidades de Belgrado, após permanecer mais de doze anos foragido. Os setores nacionalistas sérvios expressaram seu descontentamento com a captura de Karadzic. O SRS qualificou a detenção de Karadzic como "um dia difícil na história da Sérvia porque foi detido um homem que se transformou merecidamente em mito e lenda do povo sérvio".







0 Comments:

Post a Comment

<< Home