*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Friday, July 11, 2008

Rússia tem reservas de urânio para 200 anos 11/07/08

As reservas exploradas do urânio na Rússia “alcançarão para 200 anos”, ao ritmo atual de desenvolvimento do setor da energia atômica , disse esta quinta-feira (10) o porta-voz da Agência estatal russa “Rosatom” , Igor Konishev. “Temos grandíssimos recursos de urânio, ainda que por agora , o elevado preço de custo fazem desvantajosa sua produção”, declarou o representante de “Rosatom”. Rússia prefere importar urânio não enriquecido desde Austrália, Cazaquistão e África do Sul, tendo em conta que em estes países se encontra a baixa profundidade. “Aqui (na Rússia), pelo contrário , se extrai desde minas, o que supõe o preço de custo maior”, precisou ele. Tradicionalmente, a Rússia mantem uma quota de entre 30 e 40% do mercado do urânio enriquecido e os produtos elaborados a partir daquele. A diferença de outras matérias , urânio no mercado não subiu muito de preço.
O crescimento foi de 20% nos últimos dez anos e, segundo Konishev, mas está prevista uma subida considerável a futuro. A crise no setor energético dá à indústria de energia atômica uma vantagem sobre o setor de hidrocarbonetos. “Com os preços atuais de gás, um quilowatt-hora, gerado em uma planta nuclear, custa 20% menos que um quilowatt-hora, procedente das centrais térmicas”, recordou o porta-voz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home