*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Thursday, July 10, 2008

Rússia diz que expansão da Otan enfraquece segurança da Europa 10/07/08

Armas não-convencionais e estratégias de guerra dos EUA/NATO
http://resistir.info/cadima/uranio_empobrecido.html
“Bombardeámos o lado errado”, afirma
o ex-comandante da NATO no Kosovo
http://resistir.info/europa/mackenzie_port.html
A Rússia denunciou hoje que o processo da ampliação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que na quarta-feira assinou protocolos de adesão com a Croácia e a Albânia, enfraquece o espaço comum de segurança na Europa. "A ampliação da Aliança não fortalece o enfoque coletivo, mas, ao contrário, conduz à fragmentação do espaço único de segurança na Europa", afirmou o porta-voz do Ministério de Exteriores da Rússia, Andrei Nesterenko. O diplomata afirmou que "a admissão de novos membros na Otan desvaloriza um princípio-chave da segurança indivisível, segundo o qual não se deve fortalecer a segurança própria a custo da alheia".
Nesterenko reiterou a firme rejeição da Rússia à ampliação da Otan, a qual considera uma ameaça para a segurança do país, em particular pelas pretensões de adesão de duas nações vizinhas, Geórgia e Ucrânia. "Em condições quando não há uma ameaça militar externa e o processo de transformação da Otan não terminou, a ampliação não é uma reação adequada aos desafios modernos e não fortalece a segurança nem dos novos membros, nem da Aliança, nem da Europa em geral", destacou. Ele acrescentou que "as novas ameaças e desafios à segurança, como o terrorismo internacional, o crime organizado, a proliferação de armas de extermínio e o tráfico de drogas, requerem a soma dos esforços de todos os Estados e organizações internacionais". Enquanto isso, o secretário-geral da Otan, Jaap de Hoop Scheffer, pediu na quarta-feira às autoridades russas que abandonem a "retórica inútil" e as ameaças contra a Geórgia e os novos membros da Aliança, porque não ajudam a resolver as diferenças. "Penso que (as declarações de Moscou) não ajudam em nada e que estaríamos melhor sem elas", disse o principal responsável da Otan durante uma entrevista coletiva por ocasião da assinatura dos protocolos de adesão da Croácia e Albânia à organização.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home