*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, October 10, 2006

Niemeyer pede voto em Lula por defesa da nossa soberania


Oscar Niemeyer voltou a declarar apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (09/10). ''Tinha de me manifestar, e apresentei um motivo, a meu ver, suficiente, para justificar a permanência de Lula no poder'', anuncia o arquiteto, de 98 anos.

O texto vem a público um dia após Niemeyer sofrer uma queda em casa, quebrar o colo do fêmur e, por isso, se internar em um hospital do Rio de Janeiro, para se submeter a uma intervenção cirúrgica. Ele deve receber alta em até cinco dias, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Confira a íntegra do artigo.

Em defesa da nossa soberania

Por Oscar Niemeyer*

Na última terça-feira, como fazemos há mais de quatro anos, assistimos às aulas do nosso amigo, o físico Luiz Alberto Oliveira, nas quais são debatidos os problemas da vida, da filosofia, deste estranho mundo em que vivemos.

Nessa noite, prevaleceu em nossa conversa a notícia, divulgada pela imprensa, de que o Prêmio Nobel de Física tinha sido concedido a John Mather e George Smoot. E, durante meia hora, Luiz Alberto discorreu sobre a matéria, entusiasmado com a descoberta daqueles cientistas que apuravam a teoria do Big Bang, há tantos anos adotada.

Interessados, acompanhamos as explicações do nosso amigo sobre o assunto. E foi já tarde, pelas 23h, que o problema do segundo turno das eleições presidenciais nos ocupou, cada um expondo o que pensava sobre o que poderá ocorrer, todos a apoiar Lula.

E no calor da discussão comentou-se a campanha odiosa levantada contra ele durante todo o período que precedeu as eleições.

Tinha de me manifestar também, e apresentei um motivo -a meu ver, suficiente- para justificar a defesa que fazemos da permanência de Lula no poder.

Insisti em que ele seria indispensável para o movimento de protesto contra o imperialismo norte-americano que se espalha pela América Latina. Movimento para o qual o Brasil se faz fundamental, por ser o país mais importante deste continente em que estamos.

Outro presidente menos interessado no problema, mais preocupado em atender às pressões dos Estados Unidos -esquecendo-se da nossa Amazônia, tão ameaçada-, romperia esse movimento em defesa da América Latina que o Brasil, a Venezuela, a Argentina e a Bolívia vêm sustentando corajosamente.

Precisamos não nos iludir com o argumento de que a política violenta do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, começa a declinar. Quem sabe se, diante do que ocorre, ela não vai se tornar mais cruel ainda -e o inesperado surge de repente?

Vivemos em um momento no qual a defesa da pátria e da sua soberania entre nós não pode ser esquecida. E, para isso, a integração de todos os países que compõem a América Latina se faz essencial.

Nas discussões políticas, a crítica quase sempre é levada a voltar atrás para descobrir erros cometidos no passado.

Nós, que estamos a favor de Lula, gostaríamos que isso ocorresse para comprovar que ele sempre permaneceu solidário com aqueles que lutam pela defesa da América Latina -de mãos dadas com Hugo Chávez, Néstor Kirchner e Evo Morales.

* Oscar Niemeyer é arquiteto e foi um dos criadores de Brasília (DF)

3 Comments:

  • At 10/13/2006, Anonymous Anonymous said…

    Quem faz campanha odiosa é a turma do Kula, o presidente mais corrupto da história do país. e o Niemeyer é também da turma. Ele é um gigôlo do serviço público e está envolvido em maracutaias, sendo contratado sem concorrência pública para fazer obras com preço superfaturado, como foram suas obras na cidade de Niterói.

     
  • At 10/13/2006, Anonymous Anonymous said…

    E INCRIVEL VER A REVOLTA DOS "RICOS" COM A VERDADE..

     
  • At 10/16/2006, Anonymous gabriel sergio said…

    meu caro amigo anonimo primeiro!!!
    só para corrigir seu histerico discurso, roubalheira... ato ant-brasil, foi subtrair de nosso povo 182 estatais a presso de banana, tendo para isso usado de sabotagem! e ainda reintero, engavetando diversas CPI's apenas para se proteger, como vimos nos 8 anos de governo FHC e nesses 12 de governo no estado de SP pelos tucanos!!!
    Para mais conquistas e mais avanços... é lula de novo com a força do povo!

     

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home