*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Sunday, March 23, 2008

família bush chegando em Washington 23/03/08

Michel Foucault define duas formas de poder: o poder disciplinar, que se aplica ao corpo por meio das tecinicas de vigilancia e das instituicoes punitivas, e aquele que dai em diante ele denominara o biopoder.

Imaginemos:agora nos vivemos o nascimento da Biopolítica do biopoder.ora,esse cara o bush.nunca leu livros na vida,eu duvido que esse cara tenha lido Sócrates,Aristóteles.por isso mesmo o mundo vive o desastre que vive.
Controle da Mídia - Os Espetaculares Feitos da Propaganda condensa idéias fundamentais do pensamento de Chomsky como a denúncia da democracia do espectador, em que o cidadão comum, vivendo sob aparentes condições de liberdade mas solitário diante da TV, tem suas escolhas, na verdade, manipuladas pela propaganda que fabrica consenso para atender aos interesses do poder econômico.Nestes ensaios - o último deles escrito em 2002, depois dos acontecimentos de 11 de setembro nos Estados Unidos e do acirramento da chamada "guerra ao terror" - as peças demonstrativas de como a propaganda fabrica consenso são tiradas das opções da política externa norte-americana, sobretudo a partir da Guerra do Golfo em 1991. Mas se encaixam, sem qualquer dificuldade, ao caso brasileiro.


0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home