*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, March 03, 2008

luta em gaza. 03/03/08 homens.hahahah fruto da ideologia e da sujeição.milhares morrem por palavras que nunca entenderam.eu caio na risada.kkkkkkkkkkk

No curso que consagra em 1982 à Hermenêutica do sujeito, Michel Foucault apresenta uma investigação sobre a noção de "Cuidado de si" que, bem mais do que o famoso "Conhece-te a ti mesmo", organiza as práticas da filosofia. Trata-se de mostrar as técnicas, os procedimentos e as finalidades históricas segundo as quais, em uma relação consigo determinada, um sujeito ético se constitui. Estes estudos ultrapassam o quadro da estrita história da filosofia. Descrevendo o modo de subjetivação antiga, Michel Foucault busca tornar patente a precariedade do modo de subjetivação moderno. Uma reformulação do problema político é o que também teria permitido esta passagem aos Antigos: e se as lutas de hoje não fossem somente lutas contra as dominações políticas, lutas contra as explorações econômicas, mas lutas contra sujeições identitárias? Relendo Platão e Marco Aurélio, Epicuro e Sêneca, Michel Foucault busca aquilo com que se pode não dispensar, mas repensar a política.













0 Comments:

Post a Comment

<< Home