*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Monday, April 07, 2008

Aprovar acordo com Colômbia é 'urgente', diz Bush 07/04/08 eles querem dominar a amazônia brasileira.filho da puta,se entrar vai ser recebido a bala.


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta segunda-feira que a aprovação de um acordo de livre comércio com a Colômbia pelo Congresso americano é "urgente".
Bush fez os comentários em Washington, pouco antes de assinar um documento que dá ao Congresso um prazo de até 90 dias para votar o acordo.De acordo com o presidente americano, a ratificação do tratado vai propiciar "avanços para os interesses de segurança nacional nos Estados Unidos em uma região crucial" e "fortalecer um aliado corajoso, em nosso hemisfério".Bush ressaltou que o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, tem feito avanços importantes na repressão ao tráfico de drogas, no combate ao terrorismo e na restauração de valores democráticos.
Segundo o presidente americano, Uribe tem colhido resultados, a despeito da pressão que enfrenta da "rede terrorista" Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e do "regime antiamericano e hostil da Venezuela", que "vem mantendo encontros com líderes terroristas das Farc e mobilizado tropas nas fronteiras da Colômbia para intimidar o governo e o povo colombiano".
O tratado de livre comércio foi assinado pela primeira vez em novembro de 2006 e recebeu emendas no ano seguinte.
Desde então, os democratas do Congresso e grupos ativistas têm expressado oposição ao acordo, devido a inúmeros assasinatos de líderes sindicais colombianos e de alegações de que o governo de Uribe tem laços com grupos paramilitares.
O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, disse que o governo Bush está condenando o acordo ao fracasso ao usar a tática do "fast track", que impõe um prazo para a votação do tratado."Ao enviar o acordo de livre comércio com a Colômbia em circunstâncias que aumentam suas possiblidades de fracasso, ele está acrescentando mais um erro a seu legado e mais uma bagunça para o próximo presidente consertar", disse Reid.
No domingo, Mark Penn renunciou ao cargo de marketeiro da campanha da pré-candidata democrata Hillary Clinton, após um encontro que manteve com autoridades colombianas.
Hillary tem sido contrária ao tratado de livre comércio com a Colômbia. Por isso, Penn inicialmente afirmou que estava representando os interesses de sua empresa de lobby, e não a candidata democrata, no encontro com os representantes colombianos.Mas muitos dentro da campanha de Hillary julgaram que Penn manifestou um conflito de interesses que poderia prejudicar a candidata, há poucos dias da importante primária do Estado da Pensilvânia.
Tanto Hillary como Barack Obama têm manifestado oposição a tratados de livre comércio e alegam que o Nafta (o Acordo de Livre Comércio da América do Norte) provocou uma significativa perda de empregos americanos.

A representante comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab, afirmou que o acordo de livre comércio entre os Estados Unidos e a Colômbia "tornará trabalhadores, fazendeiros e empreendedores americanos mais competitivos".
De acordo com Schwab, o tratado vai derrubar barreiras e abrir caminho para que produtos americanos cheguem a potenciais 44 milhões de consumidores na Colômbia.
Na opinião de Bush, o tratado eliminará tarifas impostas a mais de 80% de produtos que os Estados Unidos exportam para a Colômbia, em setores que vão desde artigos agrícolas até equipamentos de construção e peças automotivas."Se você é um fazendeiro americano, é do seu interesse que este acordo seja aprovado", afirmou o presidente. "Afinal, produtos agrícolas como carne de qualidade, algodão, trigo, soja e frutas entrarão (na Colômbia) livres de impostos."



0 Comments:

Post a Comment

<< Home