*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Thursday, April 24, 2008

Inglaterra:primeira greve de professores em 20 anos 24/04/08

Os professores ingleses estão em greve contra o reduzido aumento salarial imposto pelo governo. Esta é a primeira vez em 20 anos que recorrem a esta medida de luta, e fazem-no porque estão há três anos a ser aumentados abaixo da taxa de inflacção. Cerca de 200 mil professores aderiram ao protesto, afectando perto de oito mil escolas. O principal sindicato admite mais greves nos próximos três anos se o governo não recuar.
A União Nacional dos Professores (NUT), um dos maiores sindicatos do sector no Reino Unido, convocou esta greve contra a proposta de aumentos salarias do governo em 2,45%. Os professores exigem aumentos de 4%, afirmando-se "cansados" de três anos consecutivos com aumentos salariais abaixo da inflacção.


Christine Blower (NUT) explicou as razões do protesto: "Fazemos esta greve depois de muita ponderação. E decidimos avançar para assegurar o futuro da nossa profissão". E acrescenta: "Os salários dos professores têm sido cíclicos. Tivémos remunerações razoáveis em anos recentes, mas tudo isso se perdeu com o aumento da inflacção. Para os professores mais novos que têm que pagar os empréstimos dos seus estudos superiores isto não é suficiente para uma qualidade de vida decente".



0 Comments:

Post a Comment

<< Home