*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Friday, May 09, 2008

Forças Armadas terão mais unidades em terras indígenas, diz Jobim 09/05/08


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou hoje (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto determinando “obrigatoriamente” que as Forças Armadas tenham unidades militares dentro de terras indígenas situadas em zonas de fronteira.Ele disse ainda que dentro de um mês deverá ser apresentado um projeto ao presidente sobre o crescimento da presença militar na Amazônia, com prazo de execução previsto para 90 dias.
“É para dizer claramente: terra indígena é terra brasileira, terra indígena é de propriedade da União afetada a usufruto indígena, e compatível com a soberania nacional. Os índios integram a nação brasileira, não há nações ou povos indígenas, existem brasileiros que são indígenas”, afirmou Nelson Jobim.
Sobre a declaração da Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do direito dos povos indígenas, que destaca a desmilitarização, Jobim disse que é a Constituição que deve prevalecer.
“Temos que respeitar a Constituição e não eventuais declarações que sejam afirmadas pela ONU. O que vale é a Constituição Nacional”, afirmou.Ontem (7), o ministro da Justiça, Tarso Genro, já havia anunciado que novos postos militares de monitoramento seriam montados na fronteira amazônica.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home