*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Saturday, May 10, 2008

Pressionado pela Rede Globo,governo Lula suprime um fuso horário 10/05/08

O Brasil passará a ter três fusos horários, e não quatro, como hoje. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que adianta em uma hora os relógios do Acre e de parte do Amazonas e do Pará. O motivo, no entanto, não diz respeito a uma necessidade de Estado ou a uma reivindicação da população local, mas sim aos interesses econômicos da Rede Globo. A mudança tampouco foi precedida de um debate com os principais interessados.No dia 20 de abril, entrou em vigor portaria determinando que as emissoras de televisão adaptem sua programação aos fusos horários vigentes no país. Apenas quatro dias depois, o presidente Lula aprovou a lei. O senador acreano Tião Viana (PT), autor do projeto que originou a lei 11.662/08, argumenta que a medida pretende “facilitar o transporte aéreo, as comunicações e a integração com o sistema financeiro nacional”. Porém, de acordo com Diogo Moysés, do coletivo Intervozes de Comunicação, a diminuição do número de fusos no Brasil está intimamente ligada a uma pressão exercida pelas Organizações Globo.Pela portaria 1.220/07 – aprovada no começo de 2007, mas que teve sua aplicação adiada por diversas vezes –, as TVs precisam alterar suas transmissões devido à classificação indicativa dos programas de acordo com as diferentes faixas etárias. Para entender. Com duas horas a menos em relação a Brasília, a novela das “oito” da Globo passa às 19 horas no Acre. Porém, nesse horário, muitas pessoas com menos de 14 anos (que é a classificação indicativa do programa) estão predispostas a assistir a trama.Se a Globo se predispusesse a obedecer as normas da portaria, teria, no mínimo, duas possibilidades, segundo Diogo Moysés. Uma delas seria adequar a novela das “oito" às crianças de 10 anos. A outra seria readequar as grades da região Norte. “Mas eles (Globo) se recusam a fazer isso”, garante.Sobre o protagonismo da Globo, Moysés é categórico: “o motor da pressão foi exclusivamente dela; as outras emissoras já tinham se comprometido a adequar sua programação à classificação indicativa”. Segundo o membro do Intervozes, essas redes não teriam que fazer grandes mudanças na grade, simplesmente precisariam deixar a grade um pouco mais light em determinados horários.
Nas últimas semanas, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) encomendou ao Ibope uma pesquisa, pois queria comprovar que os cidadãos dos Estados afetados pela lei 11.620/08 seriam contra a adequação da programação ao fuso horário. A iniciativa falhou quase que totalmente: a maior parte dos entrevistados apoiou o respeito à classificação indicativa.
A única reação negativa da população se deu em virtude do “cumprimento das regras” mencionadas pela pesquisa, às quais impediriam a transmissão a vivo dos jogos de futebol. Segundo o Intervozes, a pergunta foi colocada de forma descontextualizada, pois, jornalismo e eventos ao vivo podem ser transmitidos em qualquer horário. Assim, o fato de a Globo atrasar a exibição dos jogos nessas regiões nas quartas-feiras foi uma opção da emissora.“Foi uma chantagem explícita. Ela simplesmente adiou toda a programação, fazendo com que o jogo não fosse mais transmitido ao vivo”, afirma Moysés, que atesta ser a novela, que antecede o jogo, o real problema. “É óbvio que ninguém quer ver VT de jogo”, pondera.

1 Comments:

  • At 5/10/2008, Anonymous Anonymous said…

    Planeta terra há transformação.
    Por Ricardo Antonio filgueiras.
    (Deus mostra tudo)
    Enxerga houve raciocina quem quer !
    Caros irmãos humanos de todas as classes sociais da terra, não se desesperem se nosso pai DEUS é por nós quem será contra nós, muitos de vocês começam não só no despertar como questionar na vivencia da vida, corações estão amolecer outros já estão prontos e por ultimo ainda existe irmãos no estagio de duros corações como pedra algemado estão no pensamento étnicos, mais não se deixem enganar por estes com palavras sutis, pois estes ficaram por último e terão que apagar as luzes pobres ainda são apegados na matéria vão e ao mesmo tempo se destruindo pelo caminho são verdadeiros loucos estes estão, dão a vida e sangue por coisas banais, sentirão muitas dores, a terra esta se movendo não só no sentido horário como no sentido interno movimentos de placas já chamam atenção como já disse em outras matérias muitos terão que partir para outro planeta (gigante) que se aproxima, pois a terra será herdada por aqueles que se tornaram simples de coração é chegada a hora da mudança na translação e na rotação mudara a configuração em muitos pontos terrenos pouco tempo resta do ciclo total pois escrito esta na escrituras sagradas, JESUS CRISTO assim o disse aos discípulos (não ficara pedra sobre pedra), você ai , que ainda se encontra no estagio do coração duro abra o mais rápido e se curve para a simplicidade da vida pois você Vera a criação como ela é em magnitude do belíssimo da perfeição de DEUS e estará a um passo para a entrada do novo (paraíso)com AMOR na igualdade e fraternidade e assim a felicidade estará sempre com você, pois você é divino não se esqueça disso foi criado para ser feliz e não infeliz.
    (Buscai o reino de deus em primeiro lugar e todas as coisas lhe serão acrescentadas)
    http://ricardoricofil.blogspot.com/

    http://fotolog.terra.com.br/ricardorico_fil

     

Post a Comment

<< Home