*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Saturday, May 19, 2007

Bertrand Russel,19/05/07

Nas páginas que seguem, confinei-me por via de regra aos problemas da filosofia a respeito dos quais me pareceu possível dizer algo positivo e construtivo, pois que a crítica meramente negativa se me afigurou fora de propósito. A teoria do conhecimento, por esse motivo, ocupa neste volume bem mais espaço que a metafísica, e temas discutidíssimos pelos filósofos são aqui tratados com brevidade extrema, e até por vezes omitidos.Tirei valioso proveito de escritos inéditos do Sr. G. E. Moore e do Sr. J. M. Keynes; do primeiro, pelo que toca às relações dos dados sensíveis com os objectos físicos; do segundo, no que concerne à probabilidade e à indução. Utilíssimas, outrossim, me foram as críticas e as sugestões do professor Gilbert Murray.

Estudo elaborado pelo filósofo galês, originado por uma conferência da época da 1ª Grande Guerra, no qual analisa os ideais políticos partindo da premissa de que estão totalmente equivocados, estimulando os impulsos predatórios do homem.

Bertrand Russel, vencedor do prêmio Nobel de Literatura, é autor de "História do Pensamento Ocidental", novo volume da Coleção Clássicos de Ouro Ilustrados, publicado pela Ediouro. Com introdução inédita do renomado historiador Nicolau Sevcenko, a nova lição desse clássico da literatura mundial irá atiçar a curiosidade intelectual de seus leitores. Além de trazer novas percepções conceituais aos leitores já iniciados no assunto, o livro deve ser lido também pelos iniciantes, pois Russel apresenta assuntos complexos com rara habilidade e clareza. através de diversos diagramas e ilustrações. Venha conhecer um dos mais notáveis pensadores do século XX, algumas das questões fundamentais que os filósofos têm discutido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home