*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Wednesday, February 13, 2008

há petróleo e gente sem escrúpulos nos mares da Indonésia 13/02/08 por xatoo.

Timor Leste: o golpe que mundo não percebeu
http://resistir.info/pilger/pilger_22jun06.html
Suharto,o assassino modelo,e os seus amigos
http://resistir.info/pilger/pilger_28jan08.html
"No auge da crise politico militar de 2006 Xanana Gusmão sai do seu Palácio das Cinzas e dirige-se à multidão exultante: "Ganhámos porque fomos mais espertos!" O que tinham ganho era a demissão do (pró marxista) Mari Alkatiri da chefia do Governo. A quem Xanana erguia o braço triunfante era o tenente peticionário Gastão Salsinha. O mesmo que agora o tentou matar" (e anda a monte) - Antonio Perez Metelo, em "Cinzas e Nevoeiro na Politica Timorense", DN"Lembramos que o Police Commissioner das Nações Unidas e o Brigadeiro Australiano já tinham sido indiciados em processo crime por desobediência ao Tribunal de Díli, exactamente por não cumprirem as decisões de captura de Alfredo Reinado, sendo um dos argumentos do Tribunal o perigo que este representava para o Estado timorense""O que sei é que durante este tempo todo eles (Xanana, Horta e Reinado) estiveram em contactos de diálogo". Vítor Alves, o pai adoptivo de Reinado não quer pronunciar-se, dizendo apenas que "tinha que acontecer desta forma (...) Está lá o rapaz, já morreu, acabou. Que não criem mais confusão, não caiam mais em desgraça (...) Que a situação de instabilidade acabe de uma vez para sempre e que dê paz e sossego a todo o povo, que a situação nacional de Timor melhore"Que tal a China, vizinha e amiga de Timor-Leste, começar por sugerir em sede própria, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que as forças de segurança australianas e neo-zelandesas, estejam sob o capacete da UN? - Não é que a UN seja mais competente, mas pelo menos não se duplicavam duas estruturas incompetentes e os danos que isso tem provocado a Timor-Leste. Ou será que amigos, amigos, negócios (da Austrália) à parte?...


Leandro Isaac, ex-deputado timorense: "Quando foi da crise de 2006 não era bem iniciativa dele (major Reinado).Mas era mandado. Mandado - Era mandado por quem? "Reservo isso, meu irmão, peço imensa desculpa. Para não criar mais confusão, não quero ir além disso.Mas mais tarde prometo contar" (DN)(ler mais, no Timor Online)
* actualização:o Austalian News reporta que Reinado chegou a casa de JRH "perguntando pelo presidente" e foi imediatamente baleado (mas não diz por quem). É muito interessante ver que cada vez se conhecem mais factos sobre evento. Só pela leitura dos jornais corporativos ou pelo que informa a Radio Timor Leste não se poderá conhecer quem de facto orquestrou tudo isto, e até que ponto "a violência foi espontânea". (via Xanana Republic Gazette)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home