*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Saturday, February 16, 2008

'Domingo será um grande dia', diz líder do Kosovo 16/02/08

O primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaci, reforçou as expectativas sobre a independência da província sérvia e afirmou neste sábado que a vontade dos cidadãos será implementada e que domingo "será um grande dia".
A declaração é mais uma indicação de que a província irá declarar a independência unilateral ainda neste final de semana.Na sexta-feira a União Européia aprovou o envio de uma missão para aplicar a lei na província, formada por uma polícia civil e juristas.A partir da próxima semana 2 mil policiais, oficiais de alfândega, juízes e promotores vão para o Kosovo com a missão de evitar abusos dos direitos humanos e garantir que as frágeis instituições da província não sofram interferência política.A missão poderá intervir em áreas como a luta contra a corrupção e o crime organizado além de capturar suspeitos de crimes de guerra.Segundo a correspondente da BBC em Bruxelas Oana Lungescu, a União Européia esperou, diplomaticamente, até que o presidente sérvio Boris Tadic assumisse o cargo antes de dar a permissão oficial para o envio da missão.
Sérvios:Na sexta-feira Thaci anunciou que os direitos dos sérvios que vivem no território serão protegidos quando ele declarar independência.
"Nenhum cidadão vai ser discriminado ou será deixado de fora", disse Thaci em uma coletiva na capital do território, Pristina."Vou pessoalmente trabalhar para que as instituições kosovares e o governo dêem às comunidades de Kosovo direitos constitucionais plenos e direitos em todas as instituições de Kosovo", acrescentou."Kosovo é a pátria de todos os seus cidadãos. Kosovo está criando sua identidade democrática", afirmou o primeiro-ministro. "Vamos trabalhar pelos direitos e pela proteção de todas as propriedades e garantimos isso. Vamos intensificar a proteção das minorias."
No juramento de posse para o segundo mandato no cargo, o presidente eleito da Sérvia, Boris Tadic, prometeu nunca desistir da luta por Kosovo.A declaração foi reforçada por outra, do primeiro-ministro Vojislav Kostunica. Ele pediu aos sérvios que vivem em Kosovo que não abandonem o território e disse que eles têm o direito de ignorar qualquer proclamação de independência.A Sérvia e a Rússia se opõem à independência da província, enquanto os Estados Unidos e vários países europeus já se manifestaram favoráveis à mudança.
Em Moscou, o Ministério do Exterior russo advertiu que vai "levar em consideração" qualquer independência de Kosovo ao analisar suas relações com as províncias separatistas da Abecásia e Ossétia do Sul, que hoje estão oficialmente ligadas à Geórgia.Anteriormente, o governo da Rússia indicou que poderia reconhecer a independência dessas regiões.
segundo Nick Thorpe, correspondente da BBC em Kosovo, um clima festivo tomou conta de Pristina, com as pessoas tomando as ruas e agitando bandeiras do território por toda a parte.
Alguns outdoors distribuídos na cidade agradecem aos Estados Unidos e à Grã-Bretanha pelo apoio à independência."Celebre com dignidade", dizem os cartazes. "Para um bom início. Kosovo dá boas-vindas ao futuro."
Toneladas de fogos de artifício já chegaram à província vindos da Bulgária.No entanto, de acordo com Thorpe, o clima entre os mais de 10 mil sérvios que vivem em Kosovo é bem diferente.Não houve um movimento de êxodo significativo, mas alguns membros da comunidade decidiram passar os próximos dias na Sérvia.





0 Comments:

Post a Comment

<< Home