*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Thursday, February 21, 2008

O roubo de informações – ou Lula sai da toca ou cai 21/02/08 por Laerte Braga


Halliburton, a empresa responsável pelo container de onde foram roubados discos rígidos e um notebook da PETROBRAS contendo informações sigilosas sobre as descobertas da empresa e que transformam o Brasil em detentor de reservas extraordinárias de petróleo teve como presidente o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Chaney.

É uma das gigantes da exploração de petróleo no mundo e constantemente acusada de ser favorecida pelo governo norte-americano, além de ligações com a CIA. Pior, dentro da mecânica do sistema financia com gordas contribuições campanhas de candidatos republicanos e ações da CIA (AGÊNCIA CENTRAL DE INFORMAÇÕES).O jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu CONVERSA AFIADA, foi claro e transparente ontem, quinta-feira. Ou Lula sai da toca e vai para a luta com os seus adversários ou vão fabricar uma crise a cada dia, tem sido assim desde o "mensalão" e acabam chegando ao impedimento do presidente.Para essa gente, tucanos, democratas, PTB, etc, pouco importa que o País mergulhe numa crise, se arrebente, que o desemprego volte a níveis assustadores, a miséria se espalhe em proporções dramáticas como no governo FHC. Importa que a chave do cofre esteja nas mãos deles para operar os grandes negócios e empresas como a Halliburton possam agir às claras, pois de saída privatizam a PETROBRAS.Como nada acontece por acaso uma semana antes foi revelado que a FUNDAÇÃO FORD, eufemismo para operações ilegais dos EUA em países como o Brasil, "contribuiu" com 800 mil dólares para FHC, em 1969 (a primeira parcela foi de 145 mil dólares) criar um centro de estudos e mudar de idéia.No caso específico de FHC os olhos postos sobre o Brasil, novamente, via José Serra, se voltam de forma mais aguda. É que Hilary Clinton está em dificuldades em sua campanha e o cargo de secretário de Estado está cada vez mais distante, Tinha a pretensão de ser um novo Kissinger.A operação tem todo o estilo CIA/MOSSAD (serviço secreto de Israel, braço da agência norte-americana, ou vice-versa). Ter um governo "confiável" por aqui é fundamental para assegurar o relacionamento de Corte e Colônia.As crises fabricadas e montadas nos laboratórios de Washington desembocam no Brasil via "tucanex" ou "democratex", o veículo mais rápido de entrega e venda do País ao capital internacional.A grande mídia deita e rola em cima da história e há notícias que no estúdio do JORNAL NACIONAL (JORNAL NACIONAL DOS EUA) colocaram almofadas especiais para o caso de William Bonner entrar em orgasmo incontrolável e subir pelas paredes na crise de cada dia.
O perigo disso é acharem que o garçom é o culpado. Quem sabe Diego Maradona com essa mania de ter sido melhor que Pelé? Em termos de caráter é pelo menos infinitas vezes. Maradona tem, Pelé nunca teve. Ou Hugo Chávez que "precisa" de petróleo, ou quer arrebentar a concorrência da PETROBRAS.
Lula não percebeu, ou se percebeu por uma razão qualquer está encolhido, que a pauta do seu governo é montada pela oposição e que se brecha existir não vão hesitar em propor seu impedimento.Não há sentido em continuar a governar dentro de um modelo podre, corrupto, uma democracia de faz de conta com um Congresso onde a pilantragem é regra geral e a seriedade é exceção.É preciso vir a público e expor toda a sorte de dificuldades criadas pela oposição em torno de mentiras, fraudes, apresentar os fatos, gravíssimos, que ocorreram quando da privatização/doação da VALE DO RIO DOCE e desmistificar essa conversa fiada que empresário tem sentido patriótico, social, coisa que o valha. Tem nada. Nunca é demais repetir que a diferença entre empresários e máfia é que a máfia às vezes usa arma e hoje nem se sabe ao certo se essa diferença continua a existir.Se Lula continuar a se deixar manter emparedado joga por terra todas as parcas conquistas obtidas até agora e que fazem diferença, muita (a bolsa família está sendo copiada em vários países do mundo e em algumas cidades e estados norte-americanos) e aceita um retrocesso em 2010, uma eventual vitória de Serra/FIESP/DASLU, ou Aécio, ou qualquer outro comprometido com a liquidação do País.É o momento de vir a público e denunciar todas as reais mazelas do País pós FHC, os esforços para evitar que o Brasil quebrasse em todos os sentidos e o que foram as privatizações/entregas conduzidas por FHC, família, tucanos e democratas, a corrupção real dessa gente, o que significa para o Brasil a perda da VALE DO RIO DOCE, do controle da EMBRAER e por trás disso quem puxa as cordinhas que controlam figuras como Artur Virgílio, Tasso Jereissati (que Hélio Fernandes chama de "Corruptasso Jereissati"), Roberto Jéferson (que continua operando tranquilamente), quem é o verdadeiro condutor dessa quadrilha e quais são seus objetivos reais.A luta transcende e como a questão institucional, eleitoral, disputa partidária, tem a dimensão de sobrevivência do Brasil como nação livre, soberana e independente e Lula até agora tem aceito de forma passiva o jogo dessas elites que são apátridas e se valem da mídia venal para desinformar e iludir os brasileiros.
Lula é o presidente da República eleito e reeleito por clara e cristalina manifestação do eleitorado, sobreviveu a toda a sorte de tramas e trambiques a partir da República FIESP/DASLU, uma espécie de condado de Washington e das grandes empresas norte-americanas e européias, como agora no caso da PETROBRAS, envolvendo uma empresa ligada ao vice-presidente dos EUA.tem que reagir. Seu silêncio, seu jeito de tentar levar a coisa como se pudesse ir empurrando cada crise com a barriga do seu carisma vão acabar favorecendo esse tipo de "negócio".
É mais ou menos como alguém colocar uma faca em sua barriga, você vai recuando, recuando, até que num determinado ponto percebe que não tem por onde recuar mais. Aí, ou aceita a facada ou sai para a luta.
E há um detalhe nisso tudo. Lula não tem o direito de se deixar esfaquear, pois não foi eleito presidente só do PT, mas num contexto de todas as forças populares e percepção da classe trabalhadora, sobretudo em regiões como o Norte e Nordeste, que ou lutamos ou caímos.Lula ultrapassa a Lula e precisa entender isso. Não estão liquidando com "sua presidência", estão liquidando com perspectivas de avanços concretos e efetivos e trazendo de volta o retrocesso tucano/democrata.




0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home