*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, February 19, 2008

a estratégia militar do império no Kosovo 19/02/08 por xatoo.

Esta é uma situação surreal; mas suponhamos que umas quantas centenas ou milhares de traficantes de droga estrangeiros que operavam com as lanchas rápidas na Galiza se transferem para o Porto, assentam quartel general na Foz e, com a ajuda militar e financeira dos Estados Unidos, Nato e União Europeia (por esta ordem) declaram a independência do Alto Douro e Minho. Esta é uma situação pouco plausivel para os portugueses; mas aconteceu na Sérvia com a chegada dos traficantes albaneses.a Notícia2 de Fevereiro: 60 militares portugueses pertencentes ao Agrupamento Charlie da Brigada Ligeira de Intervenção do Exército seguem de Lisboa para o Kosovo a bordo de um C-130, no âmbito da participação portuguesa na Força de Manutenção de Paz no Kosovo (KFOR) Os descoroçoados marinheiros que recentemente afirmaram haver mais Almirantes que barcos da marinha não estão a ver o que está para lá da fronteira nacional do seu restrito conhecimento - nem os equipamentos, nem o volume de negócios. Nem o que faz sua excelência o Comandante Chefe das Forças Armadas envolvido em tão estranhas tramóias.Em 1997 os Estados Unidos reconheceram que o KLA era uma organização terrorista relacionada com o tráfico de drogas. O enviado especial aos Balcãs do presidente Clinton, Robert Gelbard, também descreveu formalmente o KLA como sendo “sem a menor dúvida, um grupo terrorista”. Mas a partir da tomada do poder pelo clã Bush em 2000 as coisas mudaram. É um segredo de polichinelo a existência do cartel de droga de Bush-Cheney que opera através da rede de empresas da Brown&Root, de que a Halliburton é uma descendente.O depois formado “Partido Democrático do Kosovo” foi constituido por membros desta organização terrorista. E o restante espectro politico do Kosovo é dominado por membros do KLA que mantêm relações com o crime organizado. Depois dos bombardeamentos da coligação Ocidental Euro-Americana aos Balcãs o professor canadiano Michel Chossudovsky (em 10 de Abril de 1999) num célebre artigo (ver links no post abaixo) demonstrou com provas que os "Combatentes da liberdade" do Kosovo foram (como continuam a ser) financiados pelo crime organizado”. O anterior primeiro ministro do Kosovo e chefe da “Aliança para o Futuro” Ramush Haradinaj, eleito em 2004, também é chefe do Exército de Libertação do Kosovo e no âmbito destas relações com o mundo do crime e da droga foi também acusado de crimes de guerra pelo Tribunal de Haya em 2005.
A ocupação do Kosovo por parte da Aliança Atlântica (NATO) corresponde aos objectivos da politica externa dos Estados Unidos. Assegura uma zona de influência norte-americana extremamente militarizada na Europa meridional. E essa militarização assegura as rotas estratégicas dos oleadutos e dos corredores de transporte que unem a Europa Ocidental com o Mar Negro. Também protege o multimilionário tráfico de drogas que utiliza o Kosovo e a Albânia como lugares de trânsito para os envios por barco da heroína proveniente do Afeganistão para os canais de abastecimento a toda a Europa. Claro que partindo destes pressupostos a missão de ocupação da ONU constitui um enorme fracasso compartilhado integralmente pela União Europeia. Quem o diz é o General italiano Fabio Mini: “a UE faliu tanto no que respeita à guerra quanto à reconstrução. Agora, nove anos depois do Acordo de Dayton, avaliza uma independência unilateral que terá consequências sociais desastrosas”Mas a NATO entre a perspectiva da integração do território na Sérvia e a desintegração dos seus interesses (depois de uma guerra e ocupação estimadas em 2,4 triliões de dólares) considera que há uma necessidade urgente de tratar novamente das questões fundamentais da região. O que é isto que se mostra nesta fotografia?É um novo campo como Guantanamo nas montanhas de Pristina no Kosovo? Ou faz parte da política do século XXI da “diplomacia dos porta-aviões”? Camp BondSteel é a maior base militar construida no estrangeiro desde a guerra do Vietname. Faz parte da rede estratégica norte americana para controlar os campos petroliferos do Cáspio. O projecto de construção desta autêntica cidade foi previamente executado antes da agressão contra a ex-Jugoslávia e sua implantação tem vindo a ser financiada pelas companhias petroliferas e pelas construtoras como a Halliburton de Dick Cheney (ver mais pormenores aqui)
"Ladrões de Cavalos", Charles M. Russel, 1913
historicamente o cowboy, uma figura originária do Texas,
não nos deve aparecer como simples malfeitor sanguinário, mas como utilizando técnicas visando o alargamento das fronteiras
A União Europeia declarou a sua intenção de fazer uma “interpretação criativa” da Resolução 1244 que prevê que no caso da soberania do Kosovo o Secretário Geral da ONU deveria intervir para aplicar a Resolução e não cancelá-la para aceitar a independência unilateral. Porquê? – para evitar a criminalização de um Estado, o Kosovo Independente”, um território debaixo do controlo militar dos Estados Unidos ocupado por forças da Nato cujos dirigentes apadrinhados pela coligação ocidental estão implicados no crime organizado.
Nesta célebre foto vêem-se as cinco personalidades que juraram, em Outubro de 1999, conduzir o Kosovo à independência:À esquerda reconhecemos Hachim Tachi, então chefe do grupo terrorista UCK reconhecido como traficante de drogas, que hoje é o actual primeiro ministro do governo regional do Kosovo, a seguir, Bernard Kouchner, então administrador delegado da ONU para o Kosovo, hoje ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Sir Mike Jackson, antigo comandante das tropas britânicas responsável pelo Bloody Sunday na Irlanda, então comandante das forças de ocupação da ONU no Kosovo e hoje Consultor de uma empresa de Mercenários, de seguida pela mesma ordem da esquerda para a direita, Agim Ceku, comandante militar da UCK acusado de crimes de guerra pela divisão canadiana e por último o general Wesley Clarck, então comandante supremo das forças das forças de invasão da Nato, hoje consultor militar de Hillary Clinton, enquanto Madeleine Albright, na foto abaixo com Hachim Tachi, era secretária de Estado de Clinton e hoje é igualmente conselheira para a politica externa na campanha presidencial de Hillary.Um documento anterior, de 1997, emanado do House Republican Party Committee intitulava-se "Clinton- Transferências aprovadas de armas ajudam a transformar a Bósnia numa base militante islâmica" ("Clinton- Approved Iranian Arms Transfers Help Turn Bósnia into Militant Islamic Base") e acusava Clintou de trabalhar com a Al Qaeda na Bósnia como uma mão dentro da luva:"O envolvimento prático da administração Clinton com a rede islâmica de tráfico de armas, incluídas as inspecções de mísseis do Irão por responsáveis governamentais dos EUA... A Third World Relief Agency (TWRA), baseada no Sudão, uma falsa organização humanitária... constituíram uma ligação importante no tráfico de armas para a Bósnia... na guerra de desmembramento da Jugoslávia. Acredita-se que a TWRA esteja conectado com figuras da rede islâmica de terror como Sheik Omar Abdel Rahman (o condenado planeador por trás das bombas de 1993 no World Trade Centre) e Osama bin Laden, um rico emigrado saudita que se acredita financiar numerosos grupos militantes" (ver Relatório do Congresso)



0 Comments:

Post a Comment

<< Home