*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Thursday, May 08, 2008

Merkel defende estreitamento da cooperação entre UE e AL 08/05/08

A primeira viagem da chefe de governo da Alemanha à América Latina, na próxima semana, é um sinal de reconhecimento da importância crescente da região. "Queremos sua amizade e estamos interessados numa cooperação proveitosa", afirmou Angela Merkel nesta quinta-feira (08/05) em Berlim, dirigindo-se a representantes dos países que a receberão durante os seis dias que passará no subcontinente.A chanceler federal pronunciou-se durante uma conferência sobre a América Latina promovida pela Fundação Konrad Adenauer, ligada à União Democrata Cristã (CDU), o partido de Merkel.
O motivo principal da viagem de Merkel é participar da 5ª Cúpula União Européia-América Latina, que se realizará em Lima nos dias 16 e 17 deste mês. "A parceria entre a Europa e a América Latina precisa ser preenchida com vida", declarou a premiê.Depois de passar pelo Brasil, na quarta-feira (14/05), Merkel irá para o Peru, país que há 30 anos não recebe a visita de um chefe de governo da Alemanha. Após a cúpula, seguirá para a Colômbia – que nunca foi visitada por um chefe de governo alemão –, encerrando sua viagem no México.
Ao lado do desenvolvimento das economias da região, o governo alemão tem ressaltado a importância política crescente de países como o Brasil e o México. E, para além da clássica cooperação no setor econômico, Merkel vê boas chances de uma colaboração mais estreita na proteção do clima e do meio ambiente, em questões energéticas e educacionais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home