*(LITERATURA CLANDESTINA REVOLUCIONÁRIA)*MICHEL FOUCAULT LIBERTE-ME.

VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!

Tuesday, March 18, 2008

Checkmate son of a whore 18/03/08 Fed volta a cortar taxa de juros dos EUA

Estados Unidos: a irresistível chegada da recessão http://resistir.info/eua/beinstein_06jun07.html
A Reserva Federal (Fed) dos EUA, o banco central do país, anunciou o corte de três quartos de ponto percentual da taxa de juros, um corte substancial mas inferior ao que muitos analistas de mercado esperavam e consideravam necessário para impedir uma recessão profunda e um desmoronamento das bolsas. O secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, reconheceu pela primeira vez que a economia americana está em declínio: "Não há dúvidas de que o povo americano sabe que a economia está em declínio fortemente", disse à TV NBC.
O Fed levou a taxa de juros para 2,25%, a mais baixa desde Fevereiro de 2005. Mas os mercados esperavam um corte maior."Os mercados financeiros permanecem sobre considerável pressão e o aperto das condições de crédito e o aprofundamento da contracção do mercado de habitação vão pesar no crescimento económico nos próximos meses", disse o Fed, ao mesmo tempo que reconhecia que os riscos de declínio do crescimento económico se mantinham apesar da queda da taxa de juros.
O Fed cortou as taxas em três pontos desde meados de Setembro, incluindo um corte de dois pontos desde o início do ano. O banco central também anunciou nos últimos dias medidas para apoiar as instituições financeiras que não eram usadas desde a Grande Depressão. As bolsas americanas reagiram positivamente às medidas do Fed.







0 Comments:

Post a Comment

<< Home